Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ex-presidiário e amigo são assassinados e aumenta para 4 os mortos na mesma rua


Ex-presidiário e amigo são assassinados e aumenta para 4 os mortos na mesma rua
O ex-presidiário conhecido como Baixinho, acusado de homicídio, e seu amigo Josias Martins de Sousa foram assassinados na noite de domingo na pizzaria O Cardoso, na Vila Irmã Dulce, na avenida Goitacás, a mesma onde foram assassinados dois jovens, Marcos Dagualberto de Sousa Silva, de 16 anos, e Robson, de 18 anos, e baleados Michele, de 15 anos, e Francisco Aires da Silva Rodrigues, de 11 anos.
Os dois crimes foram separados no intervalo de pouco mais de duas horas e quando Baixinho e Josias Martins de Sousa foram assassinados durante tiroteio mais de 12 viaturas e policiais da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil estavam na avenida Goitacás acompanhando as apurações iniciais das mortes de Dagualberto de Sousa Silva. A forte presença de policiais na Vila Irmã Dulce não impediu o novo duplo assassinato.
O chefe de Plantão do 23º Distrito Policial de Teresina, Robespierre do Monte Carvalho, afirmou que as mortes de Marcos Dagualberto e Robson ocorreram às 20h3O e os assassinatos de Baixinho e Josias Martins de Sousa.
Durante o tiroteio na frente da pizzaria O Cardoso, um amigo de Baixinho e Josias Martins Cardoso foi baleado nas pernas e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pára o Hospital de Urgência de Teresina.
O sargento Jurandir, da Polícia Militar, afirmou que três homens chegaram na frente da pizzaria O Cardoso e começaram a atirar em Baixinho e em seus dois amigos.
Baixinho estava com um revólver calibre 38 e tentou atirar contra os três pistoleiros, mas terminou assassinado com dois tiros na cabeça.
O cabo José Valdinar, da Companhia Independente da Polícia Militar do Promorar, afirmou que Josias Martins Cardoso foi assassinado com um tiro nas costas.
"O crime foi de vingança, já que Baixinho é acusado de homicídio", falou o sargento Jurandir.
O revólver de baixinho ficou ao lado de seu corpo na calçada da pizzaria.
A Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) fez uma vistoria nas pessoas que estavam em festa na Avenida Palmeirais, no bairro Areias, na zona Sul de Teresina, e prendeu uma mulher jovem com um revólver calibre 38.

Efrém Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário