
Nesta quarta-feira (26), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, lançou o livro “Diretrizes para o Desenvolvimento de Longo Prazo do Estado do Piauí”, em evento no Centro de Convenções de Teresina. A obra, que condensa a visão estratégica do governador para o futuro do estado, traz um panorama das prioridades e metas que vão guiar as políticas públicas nos próximos anos. Durante o evento, o governador também anunciou o podcast “Papo de Governança”.
Durante o lançamento, Rafael Fonteles destacou que o livro é uma extensão de uma palestra realizada no mesmo local no ano passado. “Estamos dentro de uma gestão orientada por indicadores, por resultados, primando pela eficiência, por fazer mais com menos. É isso que interessa para a população. Até porque ninguém suporta um aumento, por exemplo, de carga tributária. Então, estamos dentro desse cobertor curto, que é o orçamento”, afirmou o governador.

Governador Rafael Fonteles e o professor Vicente Falconi (Foto: Gabriel Paulino)
O evento contou com a presença especial do professor Vicente Falconi, renomado consultor e referência na área de gestão e administração. Ele tem colaborado com a atual gestão do estado, ajudando na implementação de um modelo de governança focado em resultados, reforçando o compromisso com uma administração eficiente e orientada pelas necessidades da população.

Professor Vicente Falconi (Foto: Gabriel Paulino)
Washington Bonfim, secretário de estado do Planejamento, conta que o livro traz uma proposta de longo prazo. “Temos as experiências que foram mostradas da educação, da saúde, da segurança, do ambiente de negócios. Existe um alinhamento dos secretários com esse modelo de gestão que foca principalmente em indicadores, resultados e impacto público das ações do Estado”, aponta.

Lançamento do livro “Diretrizes para o Desenvolvimento de Longo Prazo do Estado do Piauí” (Foto: Gabriel Paulino)
Podcast “Papo de Governança”
Podcast “Papo de Governança”
Durante o evento de lançamento do livro “Diretrizes para o Desenvolvimento de Longo Prazo do Estado do Piauí”, o governador Rafael Fonteles anunciou o podcast “Papo de Governança”. No material audiofônico, Fonteles vai falar sobre metas de desenvolvimento e manter um canal de comunicação com o povo piauiense.

Livro Diretrizes para o Desenvolvimento de Longo Prazo do Estado do Piauí (Foto: Gabriel Paulino)
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário