Nesta segunda-feira 1º de julho, a cidade recebeu um trator com um kit de implementos agrícolas, adquirido através de uma parceria entre o deputado federal Castro Neto, o senador Marcelo Castro e a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).
A entrega aconteceu no galpão da Codevasf, em Teresina, e contou com a presença do prefeito de Francisco Macedo, Novim, do superintendente da Codevasf-PI, Marcelo Filho, e do deputado federal Castro Neto. Este trator é o primeiro equipamento desse tipo a ser recebido pela Prefeitura de Francisco Macedo, marcando um passo significativo para o desenvolvimento agrícola da região.
O prefeito Novim expressou sua felicidade e gratidão pela conquista, destacando a importância do equipamento para a agricultura local.
“Estamos muito felizes porque a agricultura familiar é uma bandeira que a gente acredita e tem investido desde o primeiro dia do mandato. O município de Francisco Macedo vem trabalhando nas terras dos agricultores, fomentando a agricultura e aumentando a produtividade agrícola. Com essa ferramenta, sem sombra de dúvida, vamos beneficiar ainda mais os agricultores do nosso município, proporcionando um melhor atendimento. E não poderíamos deixar de agradecer aos nossos parceiros, o deputado Castro Neto, o senador Marcelo Castro, e o superintendente da Codevasf-PI, Marcelo Filho, por sempre estarem contribuindo para o crescimento do nosso município”, declarou o prefeito.
A entrega de patrulhas agrícolas a 14 municípios piauienses marca um importante investimento de mais de R$ 2,7 milhões realizado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Além de Francisco Macedo, as prefeituras e associações dos municípios de Barras, Capitão de Campos, Colônia do Gurgueia, Corrente, Dom Inocêncio, Massapê, Paes Landim, Patos, Picos, Santa Cruz dos Milagres, Santa Rosa, São Raimundo Nonato e Sigefredo Pacheco também foram contempladas.
Entre os itens entregues estão tratores, grades, carretas e arados, que serão essenciais para o fortalecimento da agricultura familiar e para apoiar os agricultores desses municípios.
Fonte: Cidades Nanet
Nenhum comentário:
Postar um comentário