sábado, 25 de maio de 2024

Marcolândia-Piauí, Membros da sociedade civil se reúnem em assembleia geral para fundação de entidade social sem fins lucrativos


Na tarde deste sábado, dia 25 de maio de 2024, foi realizada na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Marcolândia, uma assembleia na qual contou com a presença de várias pessoas da sociedade em geral, com a finalidade de instituir uma entidade social sem fins lucrativos que visa fomentar as políticas públicas de educação, saúde e assistência social por meio de parcerias com diversos segmentos da sociedade.

A instituição fundada ficou denominada INSTITUTO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DO VALE DO ITAIM – IIESAVI e pretende atuar no desenvolvimento econômico e social e combate a pobreza de forma integrada com as diversas entidades públicas e privadas e a sociedade em geral por meios de parcerias, além de atuar como fomentadora/mantenedora da faculdade de medicina veterinária criada neste município de Marcolândia.

A assembleia foi presidida pelo mentor da ideia, senhor Valmir Simeão e contou com a presença de diversos representantes da sociedade civil, dentre eles o ex-prefeito Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu), que deu seu apoio total para a criação e documentação para que assim fosse possível criar o INSTITUTO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DO VALE DO ITAIM – IIESAVI.

A assembleia geral para fundação de entidade social reuniu pessoas interessadas para Assembleia Geral de fundação, aprovação do estado social, eleição e posse da diretoria e Conselho fiscal do Instituto Integrado de Educação e Saúde do Vale do Itaim - IIESAVI.

Em entrevista, o ex-prefeito Chico Pitu falou que o estatuto já foi criado, agora é correr atrás junto aos deputados para a criação do instituto FMVZ- Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Marcolândia. Ainda segundo Chico Pitu, a criação desse grande projeto que será de suma importância para o município de Marcolândia contou com a participação do advogado Dr. Carlos Marinho Bezerra que também esteve presente na assembleia e explanou pontos importantes para os presentes.












































Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário