Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Secretaria Municipal de Saúde de Caldeirão Grande do Piauí-PI, realiza audiência pública para prestação de contas do 1º , 2° e 3º quadrimestre de 2023.

Na manhã desta sexta-feira dia 12 de abril de 2023, a Secretaria Municipal de Saúde de Caldeirão Grande do Piauí, apresentou com números, todo o trabalho concretizado do 1º , 2° e 3º quadrimestre de 2023 durante audiência pública sobre a prestação de contas realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores , com participação efetiva de vereadores e membros do Conselho Municipal de Saúde. 

A audiência foi conduzida pelo enfermeiro Hamilton Lacerda, que apresentou informações importantes. A audiência teve como objetivo apresentar à comunidade os resultados e investimentos na área da saúde.


Todos os investimentos na área da saúde tiveram total apoio do Prefeito Filipe Gonçalves, que não mede esforços para levar o melhor para a população.


“Apresentamos a prestação de contas referentes aos três quadrimestres de 2023 porque fazer saúde é um trabalho árduo em equipe. Sem profissionais competentes, não teríamos alcançado tantos resultados positivos para a nossa população. Em 2023 tivemos um investimento recorde em comparação aos últimos anos e conseguimos transformar esses valores em assistência para a população”, disse o Prefeito Filipe Gonçalves que esteve presente durante a audiência.


Os (a) vereadores (a)que participaram da audiência pública se mostraram satisfeitos com os dados apresentados e tiveram poucas dúvidas sobre as informações apresentadas.


A audiência contou com a presença do Prefeito Filipe Gonçalves, do Secretário Municipal de Saúde- Marcos Alencar, Presidente do conselho Municipal de Saúde- Eduardo Costa, do Presidente da Câmara de Vereadores- Vereador Marcondes Alencar, dos (a) vereadores (a) municipais e membros da sociedade civil, demonstrando o interesse da comunidade em conhecer e participar da gestão pública da saúde no município.

O Secretário Municipal de Saúde, Marcos Alencar, destacou a importância da transparência na administração dos recursos destinados à saúde e a relevância da participação da população nesse processo. Durante sua apresentação, ele fez um minucioso relato das ações realizadas no município do 1º, 2º e 3º quadrimestre de 2023.

Um dos pontos altos da apresentação foi a prestação de contas dos recursos provenientes do Ministério da Saúde. Marcos explicou detalhadamente como esses recursos foram alocados e utilizados em diferentes áreas estratégicas da saúde local. Ele enfatizou ainda o compromisso da gestão do Prefeito Filipe Gonçalves em utilizar os recursos de forma eficiente, evoluindo para o melhor atendimento à população.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário