Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Prefeitura Municipal de Simões-PI realiza audiência pública de prestação de contas do 3º Quadrimestre de 2023

Com o intuito de assegurar a transparência das ações governamentais, a Prefeitura Municipal de Simões realizou na tarde desta segunda-feira, 01 de abril de 2024, a Prefeitura Municipal de Simões, que tem como gestor José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), realizou no auditório da Câmara Municipal de Vereadores audiência pública de prestação de contas do 3º quadrimestre de 2023, para prestação de contas referente ao cumprimento das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2023, em cumprimento à Lei nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal.


Durante a audiência pública, foi realizada uma análise minuciosa do alcance das metas fiscais, que servem como elo entre o planejamento, a elaboração e a execução do orçamento. Foram apresentados dados como as metas de arrecadação, a receita efetivamente arrecadada, as despesas por função, entre outros pontos relevantes.

Destacou-se também a apresentação do Relatório de Gestão Fiscal, detalhando principalmente a dívida consolidada e os gastos com pessoal.


O Prefeito Zé Wlisses e a Secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas, elucidou as despesas e receitas das suas pastas, da mesma forma a Secretária Municipal de Educação, Iris Elaine, e a Secretária Municipal de Assistência Social, Rubia Moura, explanaram detalhadamente as ações desenvolvidas em suas pastas durante o terceiro quadrimestre de 2023.


A prestação de contas contou também com a participação do Contador do Município, o Sr. Valdeci de Araújo Lima também fez uma explanação e destacou os principais projetos, programas, investimentos e ações desenvolvidas.


Aos vereadores, secretários (as) e à população que compareceram ao plenário para acompanhar a audiência, foram apresentados dados detalhados da situação financeira da Prefeitura referente ao período, assim como também de todo o ano de 2023 e início de 2024.


A Audiência Pública tem como principal objetivo oferecer à população uma prestação de contas detalhada das atividades realizadas no município durante o 3º quadrimestre de 2023.

A iniciativa visa promover a transparência administrativa e garantir que os cidadãos tenham acesso às informações referentes às políticas públicas.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário