sábado, 3 de fevereiro de 2024

Simões-PI, chefe de gabinete Magno Dantas e o secretário municipal de Meio Ambiente, Raimundo Leite, participam de audiência pública.

Na última sexta-feira (2), o chefe de gabinete Magno Dantas e o secretário municipal de Meio Ambiente, Raimundo Leite, neste ato representando o prefeito de Simões Zé Wlisses, estiveram presentes na audiência pública para apresentação da solução que resolverá os problemas enfrentados pelos municípios, devido ao novo marco do saneamento.

O marco estabelece prazos para a construção e operação de centrais ambientalmente adequadas para a disposição final de rejeitos, o que torna a implementação de aterros sanitários nos municípios brasileiros urgentes.

O encontro ocorreu no Auditório do Centro Administrativo da Assistência Social, no município de Francisco Santos, com o objetivo de subsidiar a proposta de criação de um Núcleo de Valorização de Resíduos – NVR (Aterro Sanitário), a fim de dispor de maneira ambientalmente correta os resíduos, bem como tratar o chorume, gás metano e aterrar os rejeitos gerados dentro das dependências do empreendimento.

“Este aterro sanitário vem com uma proposta para atender a microrregião de Picos, acatando a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O prefeito Zé Wlisses preocupado com essa pauta, que é extremamente importante, pediu que viéssemos analisar e discutir a viabilidade do negócio para o município de Simões”, pontuou Magno Dantas.


Fonte: Assessoria Magno Dantas


Nenhum comentário:

Postar um comentário