segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí-PI, juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, realiza abertura da Semana do Bebê 2023

Na manhã desta segunda-feira, 04 de dezembro de 2023, aconteceu no Auditório Maria Santa de Alencar, na cidade de Caldeirão Grande do Piauí, a abertura solene da Semana do Bebê. A Semana do Bebê é uma das estratégias de mobilização pela Primeira Infância mais bem sucedidas do Brasil. Seu principal objetivo é tornar o direito a sobrevivência e desenvolvimento de crianças de até seis anos de idade, prioridade absoluta na agenda dos municípios brasileiros. O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde: Marcos Alencar, Assistente Social: Maísa Alencar, Secretária Municipal de Educação: Damiana Irene, Vice-Prefeita: Zulene Leal, Vereadora: França Miranda, das mães da 1ª infância, além do público presente.

Durante a solenidade de abertura, foi realizado entrega de lembrancinhas, kits, e a entrega simbólica da chave da cidade para o Bebê Prefeito, o pequeno Miguel Henrique, filho de Ana Paloma, nasceu no dia 27 de novembro e tornou-se o “Bebê Prefeito”.

Em entrevista, o Prefeito Filipe Gonçalves, que não pode se fazer presente, parabenizou todas as pessoas envolvidas na organização e realização da Semana do Bebê. “O trabalho feito aqui vai impactar a vida das crianças e das famílias, não apenas na primeira infância. Os resultados dessa semana são colhidos ao longo da vida das nossas crianças. Fico muito feliz em ser partícipe desse trabalho. Muito melhor é termos o compromisso de transformar a vida dessas crianças e dessas famílias”, disse o Prefeito Filipe Gonçalves. O Prefeito encerra sua fala fazendo um pedido “que essa chama nunca se apague e que possamos construir juntos um futuro melhor para nosso Caldeirão Grande”, conclui.

A programação segue até o dia 07 de dezembro com atividades diversas que abordam temas como: mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais. As ações são especialmente para a família, cuidadores, profissionais da área e toda a comunidade.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde do município, Marcos Alencar, a Semana do Bebê vem para mostrar a responsabilidade de um governo que se preocupa com a primeira infância. “Essa rede de apoio é estabelecida a partir do primeiro momento que a mulher descobre a gestação. Acolhemos essas mulheres dentro das unidades de saúde e fazemos esse vínculo para que elas possam estar cada vez mais perto de nós, seguindo com todas as consultas, parto, acompanhando o desenvolvimento da criança até os seis anos de idade”, destacou Marcos Alencar.









































Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário