Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 23 de dezembro de 2023

Com tema “Era uma vez” Educação de Caldeirão Grande do Piauí promove formatura de 52 Doutores do ABC

Com o apoio do prefeito Filipe Gonçalves, a Secretaria Municipal de Educação de Caldeirão Grande do Piauí promoveu com muito brilhantismo na noite desta sexta-feira, 22 de dezembro, na Quadra Poliesportiva da cidade, a formatura dos Doutores do ABC. A cerimônia marcou o fim da primeira etapa da vida educacional das crianças que encerraram este ano o Ensino Infantil e agora se preparam para o 1º Ano do Ensino Fundamental.

Foram certificados 52 alunos da zona urbana e zona rural do município que agora ingressarão no Ensino Fundamental.

Logo após a composição da mesa de honra, os pequenos doutores foram convidados a entrar no local da festa acompanhados de seus padrinhos e madrinhas, respectivamente.

A Secretária Municipal de Educação, Damiana Irene falou da importância da conclusão da primeira etapa da vida educacional das crianças. “Hoje nós estamos aqui celebrando esse momento festivo. É um momento de agradecer a Deus por essa turma de 52 alunos de toda a rede municipal de ensino, tanto da zona urbana, quanto da zona rural, e a gente fica muito feliz com essa turma que estamos entregando hoje para o ensino fundamental. É uma turma diferenciada, onde, de fato, eles desenvolveram todas as competências necessárias para as crianças da educação infantil, eles foram além do que era necessário. Hoje estamos aqui com crianças leitoras, escritoras, que leem e escrevem muito bem. A gente sabe que ainda não é uma habilidade exigida para a educação infantil, mas que essas crianças formam além do que era para ter sido desenvolvido. Ficamos encantadas com elas, de fato, esses pais estão de parabéns, porque as crianças deles estão saindo hoje da educação infantil muito bem preparadas, sabemos que a primeira infância é muito importante para todos os movimentos da vida de uma pessoa. Só temos a agradecer pelo trabalho desenvolvido pelas escolas, pelos gestores, pelos professores e principalmente pelo apoio que o prefeito Filipe dá a educação. Recebemos total apoio para que a educação seja desenvolvida da melhor forma possível” disse a Secretária Municipal de Educação, Damiana Irene.

O prefeito Filipe Gonçalves falou da alegria e importância da educação. “Esse é um momento importante, principalmente na vida dessas crianças que passam por essa primeira formatura. Valorizando sempre a educação, quero aqui parabenizar aos professores que foram os responsáveis que passaram o ano com essas crianças e a gente espera que seja o primeiro ciclo de muitos, que essas crianças vão desenvolver através da educação e empenho delas, que elas não desistam e sigam trilhando o caminho da educação na vida delas. A prefeitura dá total apoio na realização dessa formatura para que a gente possa incentivar cada vez mais a educação do nosso município” relatou o prefeito Filipe Gonçalves.

O prefeito Filipe Gonçalves falou ainda que a educação foi destaque esse ano e da importância da valorização dos profissionais da educação. “Esse é um trabalho conjunto no qual a gente procura dar as melhores condições de trabalho aos professores e alunos, com salas novas equipadas, valorizando sempre o trabalho do professor, e o mais importante, que são às nossas crianças total condição para que elas aprendam e some melhor todo conhecimento adquirido em sala de aula e que elas possam alcançar os seus sonhos futuramente”.

Estiveram presentes no evento: o prefeito Filipe Gonçalves, vice-prefeita Zulene Leal, o presidente da Câmara Municipal, Marcondes Alencar, vereadora França Miranda, a Secretária de Educação, Damiana Irene, Secretária de Assistência Social, Raimunda Ribeiro, a diretora da Creche e Pré-Escola Odolina Angélica, Antônia Lucinete, a Coordenadora Pedagógica, Ana Maria da Silva, as Supervisoras de Ensino, Fabiana de Sousa e Walkiria Iracema de Sousa, Vereadores (as), Secretários (as) e familiares dos formandos.































































































Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário