Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Encontros Mensal com Mães do SCFV de Marcolândia-PI

Na última segunda-feira dia 21 de maio de 2018 foi realizado pela equipe técnica do CRAS, juntamente com os educadores sociais do SCFV, o encontro Mensal com grupo de mães e responsáveis pelas crianças e adolescentes assistidos no serviço. O tema explorado no encontro foi alusivo a Campanha Nacional sobre o Abuso e Exploração sexual contra Infanto-Juvenil. O encontro foi seguido com café da manhã e sorteio de cestas básicas.

Os encontros realizados mensalmente com esse público tem como objetivo aproximar as famílias do serviço ofertado aos seus filhos, favorecendo o contato permanente com o desenvolvimento e aprendizagem dos mesmos.

O Tema abordado no encontro estava vinculado ao trabalho realizado durante todo o mês de maio com as crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência, sendo este organizado e executado por meio de vídeos socioeducativos, contação e reprodução de histórias, atividades didático/pedagógicas, uso de dinâmicas e rodas de conversa desenvolvidas de acordo com a idade cognitiva dos socioeducandos.
O principal objetivo desse momento foi fornecer o instrumentos de informação alertando sobre possíveis mudanças de comportamento em decorrência de abusos sexuais vivenciados por crio e adolescentes, bem como formas de prevenção, perfil dos agressores, como é o de fazer denúncias nesse contexto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário