Imagem: Bernardo Marçal/GP1Ato de campanha de Dilma Rousseff
“Acredito que o agradecimento é uma atitude digna de reconhecimento, e aqui reconheço a grande votação que recebi no Piauí”. A presidente completou o agradecimento declarando que o 1º ato do segundo turno “só podia ser no Piauí”.
A petista disse que, além do amor que sente pelo Piauí, também tem uma dívida com o Estado porque sempre ganhou muitos votos aqui. “Mas a minha dívida também é histórica, e esta e qualquer presidente tem que ter pelo Piauí e pelo Nordeste, que foram prejudicados por uma visão elitista ao logo de muitos anos”, declarou.
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Ato de campanha de Dilma Rousseff
Dilma Rousseff comentou os recentes casos de preconceito que os nordestinos vêm sofrendo por parte de pessoas de outras regiões, em especial a Sudeste, e disse que os que julgam que a população do Nordeste tem “menos compreensão” fazem isso por Ignorância, porque não têm conhecimento dos que vivem aqui. A presidente ressaltou ainda que no primeiro turno, venceu nos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, e que em São Paulo existiu uma grande diferença, mas isso é algo que pode ser mudado.
Na ocasião, a presidente aproveitou para falar dos programas sociais, criados por ela e pelo PT, que fizeram parte de sua gestão. De acordo com ela, os “tucanos não podem fazer melhor, já que nunca fizeram antes”.
Coletiva de Imprensa
Depois que discursou, Dilma concedeu entrevista coletiva aos jornalistas, e iniciou declarando o “imenso prazer de estar novamente no Piauí, porque foi aqui onde tive a maior votação nessa eleição no primeiro turno e porque Wellington Dias, meu companheiro, venceu”.
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Dilma Rousseff
A presidente voltou a falar sobre a redução do desemprego na região
Nordeste e do investimento em obras como rodovias, portos e ferrovias.
Destacou obras como a transnordestina, a transposição do rio São
Francisco e todos os projetos de segurança hídrica. De acordo com Dilma,
esses investimentos têm proporcionado ao Nordeste um momento especial.
Fonte GP1
Nenhum comentário:
Postar um comentário