Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Deputada Federal Marina Santos vota a favor do novo piso salarial dos enfermeiros.

A deputada federal Drª Marina Santos votou a favor na PL2564 do novo piso salarial dos enfermeiros.

O novo piso dos enfermeiros foi aprovado pela Câmara dos Deputados. Após votação em plenário, a proposta estipulada no PL 2564/20 para o valor mínimo inicial para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras será de R$4.750,00. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

O PL determina que o piso da categoria deverá ser reajustado anualmente com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Além disso, fica assegurada a manutenção de salários eventualmente superiores ao valor inicial sugerido, independentemente da jornada de trabalho para a qual o profissional tenha sido contratado.

A deputada federal Marina Santos falou da a aprovação do novo piso salarial dos enfermeiros. “Como médica e deputada sempre acompanhei a luta desses profissionais. Conheço as suas dificuldades e é por isso que eu sou favorável ao PL. É um reconhecimento mais do que justo principalmente pela atuação desses heróis na pandemia”, afirmou.

Fonte: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário