Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Vacinação contra a Covid-19 avança entre os trabalhadores da educação de Simões-Piauí.


A Prefeitura Municipal de Simões que tem como gestor José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde, Drª Isamária Dantas, deu continuidade à vacinação dos trabalhadores da educação nesta sexta-feira (11). Desta vez foram contemplados os trabalhadores da educação do nível superior, curso profissionalizante, EJA e AJA que atuam na educação do município.

Todos os trabalhadores da educação foram incluídos, como professores, diretores, profissionais da limpeza, merenda e vigilantes.

Os trabalhadores foram vacinados seguindo critérios da Secretaria Municipal de Saúde para evitar aglomerações no PSF Raimunda Teresa, para esta etapa de vacinação foram destinadas 65 doses da AstraZeneca para os trabalhadores da educação.

 

Uma das primeiras profissionais da educação a se vacinar, a professora Natália Joice ressaltou o quanto é importante que toda a população se imunize o mais rapidamente possível.

“ A vacina representa a luta constante pela cura de uma pandemia inesperada que transformou nossas vidas e marcou profundamente. Ela carrega o trabalho árduo de tantos Profissionais da Saúde que dispensaram saber e tempo para nos possibilitar mais vida.

É um milagre e a esperança de que tudo isso passe, pois para sempre carregaremos os rostos daqueles que não tiveram a chance de recebê-la. A vacina contra a COVID-19 nos mostra a importância da Ciência, do conhecimento fundamentado e o desapego à ignorância. Sou Profissional da Educação e anseio que tão logo chegue a todos sem distinção”, disse Natália Joice Sousa Carneiro – Diretora do Centro de Educação Profissional Professora Maria Auzeni de Sousa.

 

Para o vigilante, Fabiano, a vacina são doses de esperança por dias melhores nesses tempos tão difíceis. “A gente fica muito feliz com o empenho dos médicos, do pessoal da saúde e da ciência, que tanto se esforçaram para proporcionar esse momento para todos nós. É importante que todos se vacinem para a gente poder alcançar a imunidade e enfrentar essa doença da melhor maneira possível” disse Fabiano, que alertou também para que as pessoas não se esqueçam de tomar a segunda dose.

As Profissionais da Saúde: Marina - enfermeira, Késsia – Secretaria Municipal da Saúde, Barbara – Coordenadora de imunização do município, Renata Sulamita – enfermeira, Cleidiane – técnica em enfermagem, estiveram presente ministrando a vacina durante está segunda etapa da vacinação dos trabalhadores da educação do município.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário