Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 22 de junho de 2021

SIMÕES-PI – REUNIÃO PARA TRATAR DO PROJETO DE INSTALAÇÃO DE MONITORAMENTO DE VIAS PÚBLICAS.

Estiveram reunidos na manhã do dia 22 de Junho de 2021, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Simões, o Prefeito Zé Wlisses, o Dr. Clayton Rodrigues de Moura - MM. Juiz da Comarca de Simões-PI – Dr. Ramon Brito Cavalcante - Delegado da Polícia Civil, Dra. Tallita Luzia Bezerra - Promotora de Defensoria Pública, Macirajara Novais - Assessora do Ministério Público, participou por vídeo chamada o Capitão PM Sobrinho, representando o poder Legislativo encontravam-se o Exmo. Vereador Presidente da câmara Vereador Luciano César, Exmo. Vice-Presidente da câmara Vereador Professor Francisco Ângelo, representando o poder executivo participaram o Sr. Edilberto Abdias – secretário municipal de administração e Magno Dantas – Chefe de gabinete. Participou também o Advogado Dr. José Luan, articulador da reunião.

Nessa oportunidade as três esferas parte da administração pública (Puder Executivo, Poder Judiciário, Segurança Pública e Poder Legislativo) se uniram para tratar do projeto de instalação do monitoramento das vias públicas através do sistema de segurança por câmeras.

Ficou clara a preocupação de todos em buscar novas alternativas que visam o aumento da segurança pública e o monitoramento da vias públicas, esta é uma ferramenta que está sendo amplamente utilizada em vários municípios.

Foi discutida qual seria a viabilidade e como possivelmente seria a execução do projeto. Ainda em âmbito de desenvolvimento ficou acordado que os trabalhos seriam conduzidos em duas frentes: sendo uma frente estadual, através da segurança pública, pelo projeto de instalação do comando de vigilância e monitoramento. E a segunda frente de trabalho, através da iniciativa municipal (em parceria com Polícia Civil e Militar), com o levantamento das necessidades e a ponte com profissionais para nortear o processo.

Após o levantamento dessas informações, uma nova reunião poderá acontecer já na próxima semana para dar andamento ao projeto.

As esferas organizadas e trabalhando em parceria para aumentar a segurança em nosso município é uma demonstração de preocupação com a qualidade de vida do povo.


Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário