Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Caldeirão Grande do Piauí faz adesão a edição 2021/2024 do Selo Unicef

Caldeirão Grande do Piauí faz adesão a edição 2021/2024 do Selo Unicef
O município de Caldeirão Grande do Piauí fez mais uma vez a adesão ao Selo Unicef e vai partir em busca de sua 6ª certificação. O Termo de Adesão a edição 2021/2024 foi assinado pelo prefeito municipal, Filipe Gonçalves, nesta terça-feira (29).

No momento da assinatura, estiveram presentes, além do gestor municipal, a presidente do CMDCA, Ana Gardênia, a atual Articuladora do SELO, Maísa Alencar e a Secretária de Assistência Social, Raimunda Ribeiro. Bruno Victor, será o Mobilizador de Adolescentes no município.

Com a assinatura do Termo de Adesão, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.

“O nosso município sempre foi destaque no tocante às ações voltadas para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e no meu governo não será diferente. Fizemos a adesão, não somente com o intuito de ganharmos novamente o Selo Unifec, mas também de estarmos trabalhando de forma conjunta para que estas garantias seja sempre preservadas e intensificadas”, destacou o prefeito Filipe Gonçalves.

Maísa Alencar disse que atuar como articuladora é desafiador e também satisfatório. “Foi com enorme prazer que recebi o convite do Prefeito Municipal Filipe Gonçalves de ser articuladora municipal da edição do selo UNICEF 2021 – 2024, assumir esse papel de grande importância para o município foi desafiador e ao mesmo tempo satisfatório por poder contribuir com as políticas públicas do município fortalecendo os direitos de nossas crianças e adolescentes”.

Ela ainda disse que espera desenvolver um trabalho de excelência, com o apoio das secretarias municipais. “Diante de tamanha responsabilidade espero satisfazer as expectativas de todos e principalmente fazer um trabalho de excelência com a contribuição de todos que fazem a educação, em nome da secretária de Educação, Damiana Irene, a Secretaria de Assistência Social, em nome da Secretária Raimunda Ribeiro, Secretaria de Saúde, em nome do secretário Marcos Alencar e de todas as outras secretarias do nosso município”.


O Programa Selo UNICEF é uma certificação Internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas Para Infância – UNICEF aos municípios em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes. As ações do programa são encabeçadas pelos gestores maiores – prefeito e vice-prefeito, secretários municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, Presidente do CMDCA, Articulador e Mobilizador.

Se destacando na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, Caldeirão Grande do Piauí já foi premiado com o selo cinco vezes consecutivas.

Fonte: Cidadesnanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário