Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Piauiense acusado de matar idoso é preso no CE e transferido à Oeiras

Gerson Santos Borges, acusado de participar da morte do idoso José Antônio de Lima, 69 anos, no dia 08 de agosto de 2019 em Santa Rosa do Piauí, foi transferido para a Penitenciária Regional de Oeiras neste final de semana. Ele foi preso há um mês atrás em Fortaleza, no Ceará. As informações são do Mural da Vila.

O acusado estava sendo procurado pela Polícia de Oeiras. As investigações apontaram que ele estava morando na capital cearense. Com apoio de uma equipe do COTAM da Polícia Militar do Ceará, os agentes conseguiram descobrir onde ele estava se escondendo durante todo esse tempo. A transferência foi feita por uma equipe de policiais da cidade de Oeiras, ainda neste domingo (06), seguindo todo o ritual de segurança exigidos em uma transferência de detentos.

O corpo do idoso foi encontrado preso a uma corda, o que incialmente levou a família a pensar na hipótese de suicídio, tendo em vista que o mesmo sofria de alguns problemas psicológicos, tendo inclusive um diagnóstico de esquizofrenia. O crime foi cometido por três acusados: Valdir Santos Soares Rodrigues e os irmãos Maria Águida Santos Borges e Gerson Santos Borges. Os dois primeiros foram presos ainda no dia 04 de setembro em uma investigação conjunta da Polícia de Oeiras e Santa Rosa do Piauí.

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário