Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Hospital Regional de São Raimundo Nonato volta a ter 100% de UTIs ocupadas

O Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, a 523 Km de Teresina, voltou a ter taxa de 100% de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Covid.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgados na noite dessa terça-feira (8), todos os 20 leitos de UTI do hospital estão com pacientes. Quanto à situação dos leitos clínicos, 12 dos 20 disponíveis estão ocupados. A cidade de São Raimundo Nonato já contabiliza 2436 casos confirmados de coronavírus e 21 óbitos causados pela Covid-19.

No Sul do Estado também chama atenção a ocupação dos leitos clínicos do Hospital Regional Dr João Pacheco Cavalcante, na cidade de Corrente. De acordo com a Sesapi, todas as cinco vagas disponíveis estão ocupadas. Há apenas dois leitos de estabilização sem pacientes. O município já registrou 883 casos de coronavírus.

No Norte do Estado o Hospital Regional de Campo Maior está com a ocupação de leitos clínicos no limite. Das 19 vagas, 18 estão ocupadas, que representa lotação de 94,7%.

Na rede estadual de saúde a ocupação dos leitos de UTI está em 46,5%. Quanto aos leitos clínicos, a lotação é de 41,3%.

Os casos confirmasdos de coronavírus no Piauí chegam a 132.718. A mortes somam 2.695 notificadas em 198 municípios.



Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário