Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Prefeito Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu) decreta fechamento de comércios a partir das 24 horas de sábado (23) até as 24 horas do domingo (24).

Por meio do decreto nº 18.984, expedido pelo governador Wellington Dias, que intensifica medidas de isolamento social, e com base no decreto municipal 030/2020 o Prefeito do município de Marcolândia-Piauí, Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu) preocupado com a população marcolandense e a fim de se evitar a propagação do coronavírus, determinou o fechamento de comércios na cidade de forma presencial, para evitar a propagação do coronavírus. A medida terá início às 24 horas de sábado dia (23) e se estende até as 24 horas de domingo dia (24).
                                   
Essa é mais uma medida adotada pelo Prefeito Chico Pitu visando a Saúde Pública e a Segurança da população de Marcolândia.
Segundo o Prefeito Chico Pitu, a medida não vale para farmácias, drogarias, produtos sanitários e de esterilização (produtos), serviços de alimentação (restaurante, lanchonetes, pizzarias similares preparados exclusivamente para sistema de entrega (delivery). E para atender as necessidades dos caminhoneiros fica determinado o funcionamento de: borracharias, localizadas na BR 316, postos de combustíveis localizados na BR 316, restaurantes, localizados na BR 316, para funcionamento de quentinha aos caminhoneiros da estrada não tendo atendimento por delivery, nestes estabelecimentos.


Vale ressaltar que o não cumprimento deste decreto acarretará em punições previstas no art.268 do código penal.


Fonte: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário