EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

domingo, 9 de julho de 2017

Sul do Piauí registra umidade mais baixa do País



Sul do Piauí registra umidade mais baixa do PaísCom a chegada da massa polar trazendo vento frio para o Sul do Piauí, municípios da região continuam registrando esta semana a umidade relativa mais baixa do país, de 20%. O tempo seco também favoreceu a queda de temperatura, que ficou entre 14 a 18 graus em Bom Jesus, Gilbués e São Raimundo Nonato.
Para a meteorologista Sônia Feitosa, a umidade deve permanecer abaixo de 20 e 30% nos próximos dias. A partir de agosto, o índice deve piorar com a aproximação do período mais quente do ano no estado.
“Desde terça-feira, a umidade do ar e a temperatura no Sul do Piauí vem caindo devido a essa massa polar. Apesar do tempo seco, a situação não é tão crítica, mas é preciso ter cuidados com a pele, garganta, boca e olhos que ressecam e ficam irritados com facilidade”, alertou.
Sônia explicou que o vento frio deixa o ar rarefeito, por falta de chuvas e mais poluído. É preciso evitar queimadas, que podem ganhar grande proporção com o tempo seco.
“Vai ser mais problemático quando chegar o tempo mais quente. As temperaturas vão aumentar e a umidade cair a nível crítico. Ano passado, por exemplo, tivemos cidades com 12% e 14% de umidade”, comentou a meteorologista.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário