EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Agentes e Sejus descobrem túnel na penitenciária Irmão Guido em vistoria

tunel4Agentes penitenciários e uma equipe da Secretaria de Justiça descobriram na manhã desta quarta-feira (9) mais um túnel na penitenciária Irmão Guido, localizada na BR-316. O buraco – de 3 metros por 15 de comprimento – estava sendo escavado na cela 4, do pavilhão B.
Segundo Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os presos usaram os degraus das camas para cobrir o buraco e não levantar suspeitas.
“Mas, como havia a suspeita de um novo plano de fuga, os agentes penitenciários e a direção do presídio começou a fazer uma vistoria minuciosa, quando foi encontrado esse túnel”, explicou.
Ainda de acordo com o Sinpoljuspi, a terra retirada do buraco estava sendo acomodada no banheiro da cela, que abrigava 12 presos. “A fuga seria em massa se o túnel não tivesse sido descoberto”, alerta Kleiton Holanda.
O vice-presidente chama atenção para a fragilidade do presídio, que possui 144 vagas, mas abriga 405 presos. “A penitenciária possui uma estrutura frágil e que não suporta mais presos”, disse Kleiton.
A Secretaria de Justiça informou que o túnel foi descoberto pela Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Sejus, através de uma  vistoria que começou ainda ontem, evitando a tentativa de fuga. A Secretaria informou ainda que tem intensificado o número de vistorias.

i

Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário