Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Rejane diz que prioridade será melhorar nota do Ideb do Piauí

clique para ver a foto em tamanho realApós ser anunciada como a futura secretária de Educação do Estado, a deputada federal eleita Rejane Dias (PT) declarou que a prioridade da gestão será melhorar o desempenho das escolas públicas do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb. A nova secretária pretende fazer um diagnóstico da pasta para iniciar um plano de ação para educação estadual. 
Rejane também demonstrou preocupação com o calendário escolar e o início do período letivo de 2015. Em 2014, muitos alunos foram prejudicados com a redução dos dias letivos devido reformas que há anos se arrastam em algumas escolas. “Temos informações de escolas que ainda não terminaram o período letivo e outras que estão dispensando alunos por falta de estrutura e condições para as aulas e fornecer merenda. Precisamos garantir o final deste período, o início das aulas em 2015 e verificar a real situação da Secretaria, das regionais e das condições gerais das escolas. Somente depois disso, poderemos dar início as nossas propostas para a Educação”, comentou Rejane Dias. 
A futura secretária propõe parceria com as prefeituras e foco no ensino para melhorar os indicadores locais, principalmente o Ideb. No mais recente índice do Ideb, para 2013, o ensino médio da rede pública teve nota 3,0, superando a meta para o ano em 0,2 pontos. O Piauí já foi o lanterna nos primeiros anos do levantamento. Hoje a nota supera oito Estados, mas a pontuação ainda é muito baixa para os padrões desejados, que é superior a 6 pontos. 
“Precisamos melhorar a gestão, para gastar com mais racionalidade e ter mais retorno”, diz.

Fonte: Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário