EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Piauí registrou 72 assassinatos em novembro;zona Sul a mais violenta

Pelo menos 72 pessoas foram assassinadas no Piauí durante o mês de novembro passado. Foi a segundo maior número de homicídios dolosos já registrado no Estado em um período de 30 dias. Novembro só perde para o mês de agosto deste ano quando foram registrados 73 assassinatos. Os números são de uma pesquisa mensal realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi).
Em números absolutos o mês de de novembro registrou 13 assassinatos a mais do que o mês anterior, outubro cujo total foi de 59 delitos. Segundo o presidente do SINPOLPI, Constantino Júnior, mais uma vez os dados refletem a falta de investimentos em segurança pública no Estado. Falta estrutura, pessoal e recursos para investimentos. “Enquanto as autoridades não levarem a segurança à sério, como prioridade, a população vai padecer o aumento da violência, não só contra a pessoa”, argumenta o sindicalista.
DADOS
Dos 72 assassinatos no Piauí em novembro, a maioria, mais uma vez aconteceu na Capital com um total de 41 crimes. O restante (31) foi dividido entre os demais municípios do interior e litoral, sendo que depois de Teresina a cidade que mais registrou homicídios dolosos, foi Parnaíba com um total de quatro crimes. Em seguida aparece Floriano com três crimes, dois dos quais tiveram com vítimas um jogador de futebol e o seu irmão que era PM. Já nos casos de Parnaíba estão os dois empresários mortos a tiros no Porto das barcas.
MULHERES
A pesquisa mostra também que no mês de novembro foram mortas sete mulheres no Estado. Em dois casos as mortes estão ligadas a crimes passionais, segundo as primeiras informações passadas pela Polícia. Dentre os crimes que tiveram vítima as representantes do sexo feminino há o caso de uma garota de programa morta a facadas na zona do meretrício do centro de Teresina.
IDADE
Com relação a idade das vítimas, a maioria com 36 casos tinha entre 22 e 46 anos. Quinze vítimas tinham até 21 anos e 10 pessoas abatidas já tinha mais de 46 anos. Neste caso há um crime que teve como vítima uma pessoa de 82 anos e uma outra com 74. Em 11 dos registros não foi possível identificar a idade das vítimas.
ARMAS
A maioria dos delitos foi praticada com arma de fogo com um total de 46 casos. Em seguida aparecem as vitimas de armas brancas com 19 casos seguido de paus e “outros casos” com cinco cada. Em dois dos crimes foi possível identificar que a vítima foi abatida com três tipos de armas diferentes o que demonstra a extrema violência.
ZONAS
A zona Sul de Teresina foi a mais violenta em novembro registrando 19 assassinatos. Em seguida aparece a zona Norte com 13 crimes, a Leste com cinco e a sudeste com quatro. A pesquisa perfil dos homicídios dolosos do Piauí realizada pelo SINPOLPI é com base na divulgação dos delitos pelos meios de comunicação do Estado.
Fonte: Com informações da Assessoria
Publicado Por: Fábio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário