Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Flamengo do Saquinho e Rosário Oeiras decidem Copa Sertão

clique para ver a foto em tamanho realAs equipes do Flamengo do Saquinho (Picos) e Rosário Oeiras, da primeira capital; decidem neste sábado, 27 de dezembro, a Copa Sertão de Futebol Amador. A partida final será realizada no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros a partir das 19 horas.
 Antes do pontapé inicial haverá uma solenidade cívica, com execução dos hinos Nacional e de Picos, pela Banda de Música da Prefeitura de Picos. E também o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Picos e de Geminiano, as duas cidades que sediaram a competição.
Promovida pelo desportista Benedito Isidorio da Costa Filho (Bita), a Copa Sertão de Futebol Amador contou com a participação de 32 equipes, dentre as quais uma do estado do Pernambuco. A competição teve início no dia 20 setembro e será encerrada amanhã com a final entre Flamengo do Saquinho e Rosário Oeiras.
As duas equipes chegaram à decisão após passarem por seus adversários nas semifinais ocorridas no último domingo, 21. Rosário Oeiras empatou no tempo normal em 1 a 1 com Campo Grande do Piauí e venceu nos pênaltis por 7 a 6. Flamengo do Saquinho derrotou por 1 a 0 o time de Monsenhor Hipólito.
 Premiação
 Segundo o coordenador do evento, Bita, a premiação total da Copa Sertão de Futebol Amador é de 25 mil reais. 15 mil vão para o campeão, 5 mil para o vice e mil e 500 reais para o terceiro lugar, que será decidido entre as equipes de Campo Grande do Piauí e Monsenhor Hipólito.

Também serão premiados com valor em dinheiro o melhor goleiro, melhor jogador e o atleta revelação da competição. A entrega ocorrerá logo após o encerramento da partida decisiva, que deverá contar com a presença de autoridades, desportistas e torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário