Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dominando no 2º tempo, Atlético bate São Paulo e volta ao G-4

Um duelo simplesmente decisivo às pretenções das duas equipes  no Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG podia estar de volta ao G-4 e o São Paulo iria retomar sua busca pelo título. Nessa, o time mineiro se deu melhor.


No Independência, os donos da casa se recuperaram no segundo tempo após uma 1ª etapa em que tiveram dificuldades e conquistaram vitória de suma importância neste domingo. O 1 a 0, com gol solitário de Luan, devolve a equipe alvinegra ao grupo que iria à Libertadores, antes de “decisão” pelas quartas da Copa do Brasil contra o Corinthians.
A equipe de Belo Horizonte vai aos 47 pontos, exatamente na quarta colocação. Já o São Paulo perde a chance de se aproximar do líder Cruzeiro, que perdeu para o Flamengo, e cai para a terceira posição, com 49 pontos.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo fim de semana – os mineiros recebem a Chapecoense no sábado às 21h (de Brasília), enquanto os paulistas pegam o Bahia no Morumbi no mesmo dia, mas às 18h30. Antes, no meio de semana, o Atlético-MG tenta virar o confronto pelas quartas da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Mineirão, e os são-paulinos vão ao Chile tentar definir a classificação contra o Huachipato na Sul-Americana.
Apesar do forte calor de mais de 30º C em Belo Horizonte, São Paulo e Atlético-MG não se pouparam e mostraram velocidade desde os primeiros momentos do animado duelo. O time paulista, mesmo bastante desfalcado e com uma formação totalmente nova, criou os lances mais perigosos: Alexandre Pato parou em Victor logo aos 8min e Michel Bastos também exigiu boa intervenção do goleiro aos 45min – os atleticanos erravam muito na frente e só chegaram em chute de Dátolo aos 44min.
A volta para o segundo tempo manteve o São Paulo mais perigoso, mas apenas nos minutos iniciais. Aos 6min, Michel Bastos, que ocupou a vaga de Ganso, deu ótimo lançamento para Alan Kardec, que driblou Victor, mas, sem ângulo, chutou para fora. Após o lance, contudo, o Atlético-MG cresceu na partida e acuou os paulistas, que viram André furar voleio bizarramente aos 14min.

O crescimento atleticano deu resultado: aos 26min, Alex Silva fez grande jogada individual e achou Luan na área. Em posição legal, o atacante deslocou Rogério Ceni para abrir o placar. Os são-paulinos tentaram pressionar nos minutos finais, mas o Atlético-MG se segurou para garantir a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário