Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 29 de junho de 2014

Prefeitura de Teresina vai criar pontos para a locação de bicicletas

Incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte. É esse um dos objetivos da atual gestão da Prefeitura de Teresina, que em breve contará com pontos de locação de bicicletas. A notícia foi dada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Galba Coelho, durante o Circuito Rio Poti na manhã de hoje, 29. O prefeito de Teresina, Firmino Filho, participou da ação.

“Além das ciclovias e ciclofaixas que estão sendo implementadas, estamos trabalhando em um projeto para implementar 26 pontos de locação de bicicletas em Teresina”, adiantou Galba Coelho. Outro objetivo da gestão é a construção de bicicletários.

Uma das ações realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Semel, é o Circuito Rio Poti. “Nosso objetivo com o Circuito é incentivar a prática do esporte, para que as pessoas façam exercício físico. Somos muito sedentários, e o exercício é uma forma de melhorar nossa saúde”, afirmou Firmino Filho.
Para Galba Coelho, o Circuito Rio Poti tem atraído cada vez mais adeptos. “Os cones são colocados de 7h às 10h em um percurso de 10 km de extensão iniciando no Mirante da Ponte Estaiada, e temos visto cada vez mais pessoas participando”, comemorou o secretário. Ele lembrou ainda que o Pedala Teresina, evento ciclístico itinerante, será realizado no próximo domingo na zona Sul. “Passaremos pelo Parque Piauí, Primavera, Bela Vista, Lourival Parente e Saci”, explicou Galba.
O passeio ciclístico de 10 quilômetros de extensão é promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), sempre aos domingos, com largada programada para 8h, tendo como ponto de partida o Mirante da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes.
Em Teresina, para que a prática de esportes como o ciclismo aconteça, já existem cerca de 60 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas espalhadas em várias regiões da cidade. Elas ficam localizadas nas Avenidas Raul Lopes, Marechal Castelo Branco, Duque de Caxias, Cajuína, Expedicionários e nas Ruas Rui Barbosa e Jerumenha.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário