Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Marcolândia-PI, Secretaria de educação promove desfile de boas vindas a copa 2014


O desfile de abertura do Projeto de boas vindas a copa 2014, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação através da secretária Armandina Vieira de Araújo, realizado na tarde desta quarta-feira 11 de junho, reuniu professores e estudantes das redes municipais de ensino, que representaram, com muito orgulho, diversos países que disputarão os jogos durante a copa.

Cada escola, com a bandeira e a camiseta da seleção do país que representa, desfilou com muita alegria pelo centro da cidade, e percorreram as principais ruas e avenidas.

A secretária municipal de educação Armandina Vieira de Araújo,acompanhou todo o desfile de perto, juntamente com os diretores,coordenadores,professores e alunos .

A secretária de educação Armandina Vieira de Araújo, pôde ver de perto a alegria de todos os professores vestindo, literalmente, a camiseta do projeto de boas vindas a copa 2014.

A prefeitura municipal de Marcolândia, foi uma parceira do evento,o prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu),deu seu total apoio ao desfile.

“O projeto existe para que possamos usar a Copa do Mundo para despertar nos alunos o interesse pela construção do conhecimento. Agradeço a todas as equipes das escolas que acreditaram nesta ideia, nos apoiando, participando ativamente para que ele se tornasse realidade e para que hoje pudéssemos fazer este lindo desfile”, comenta a secretária de Educação, Armandina Vieira de Araújo.

Armandina falou sobre a importância da educação, de respeitar os pais e professores, do orgulho de vestir a camisa do Brasil, mas deixou um recado às crianças: “Futebol é inteligência. Estudem. Se quiserem ter uma carreira duradoura no esporte, estudem primeiro”, disse Armandina.

O prefeito Chico Pitu, que prestigiou o evento, disse que o projeto é uma feliz iniciativa. “Em Marcolândia a Copa já começou e muito bem, com a base da transformação social que é a educação e isto só acontece com a liderança dos professores e o apoio da família. O esporte educa porque com ele todos somos iguais”, comenta Chico.

O prefeito disse ainda que é uma grande alegria poder apoiar o município através deste projeto.

O prefeito agradeceu o empenho da secretária Armandina e de toda a sua equipe, bem como dos diretores e professores das escolas, que “abraçaram” este projeto e fizeram dele um exemplo não apenas na área do esporte, mas no sentido amplo da educação e da cultura. “Agradeço a cada um que se fez presente aqui hoje, fazendo deste evento uma grande festa da cidadania”.

                                                   Matéria e Fotos:Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário