Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Passarela desaba sobre Linha Amarela, no Rio, e deixa quatro mortos e quatro feridos

Uma passarela desabou sobre a Linha Amarela, importante via expressa do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (28), depois que um caminhão colidiu com a estrutura. O acidente deixou ao menos quatro mortos e quatro feridos, segundo a Lamsa, concessionária que administra a via, e o Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu por volta das 9h15, entre os acessos 4 e 5, no bairro de Pilares, na zona norte. Segundo a Lamsa, um caminhão que tinha mais de 4,5 metros, limite de altura da passarela, bateu na estrutura, causando sua queda.
Ao menos dois veículos que passavam pela via foram esmagados, e pessoas ficaram presas às ferragens. Equipes de resgate da concessionária e do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de dois helicópteros, foram acionadas para socorrer as vítimas.
Segundo os bombeiros, os quatro feridos, entre eles o motorista do caminhão, foram levados para os hospitais Municipal Lourenço Jorge, Geral de Bonsucesso, Estadual Alberto Torres e Municipal Souza Aguiar.
Em nota, a concessionária afirmou que "está prestando toda assistência aos familiares das vítimas".
Testemunhas dizem que a caçamba do caminhão estava levantada. O veículo prestava serviço para a empresa Arco da Aliança.
A passagem de pedestres era usada como via de acesso pelos moradores da favela Rato Molhado e por pessoas que iam ao Norte Shopping, o maior centro comercial na zona norte da capital fluminense.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que o caminhão não deveria estar circulando pela via, que possui restrição para a circulação de caminhões e carretas.
Interdição
O trânsito nas oito pistas da via está interrompido nos dois sentidos, sem previsão para liberação. Todos os acessos da Linha Amarela estão fechados, segundo a Lamsa.
De acordo com o Centro de Operações do Rio, os motoristas podem transitar na via, no sentido Barra da Tijuca, até a altura de Bonsucesso, sendo obrigados a acessar a avenida dos Democráticos pela saída 4. No sentido centro, o desvio está sendo feito pela saída 5 com os motoristas acessando à avenida Dom Helder Câmara.
O Centro de Operações sugere que os motoristas usem como opção a avenida Brasil, a estrada Grajaú-Jacarepaguá, a autoestrada Lagoa-Barra e o Alto da Boa Vista.
Ainda de acordo com o Centro de Operações, foi acionado um "superguindaste" para ajudar no trabalho de retirada da passarela.
Passarela desaba sobre Linha Amarela, no Rio, e deixa quatro mortos e quatro feridosPassarela desaba sobre Linha Amarela, no Rio, e deixa quatro mortos e quatro feridosPassarela desaba sobre Linha Amarela, no Rio, e deixa quatro mortos e quatro feridosPassarela desaba sobre Linha Amarela, no Rio, e deixa quatro mortos e quatro feridosPassarela desaba sobre Linha Amarela, no Rio, e deixa quatro mortos e quatro feridosPassarela desaba sobre Linha Amarela, no Rio, e deixa quatro mortos e quatro feridos


FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário