Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Suspeitos de assaltos a bancos no Nordeste são presos em Petrolina, PE

DUPLA PODE ESTAR ENVOLVIDA EM ASSALTO A BANCO EM PRINCESA ISABEL, PB.
QUADRILHA É INVESTIGADA POR CRIMES TAMBÉM EM PE, PI, CE E BA.


Dois homens foram presos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, suspeitos de envolvimento em assaltos em Pernambuco, Paraíba, Piauí, Ceará e Bahia. A prisão da dupla ocorreu no sábado (22) e foi divulgada nesta quarta-feira (26). Os dois homens estavam em um bar quando foram localizados – eles fariam parte de uma quadrilha que já vem sendo monitorada pelo serviço de inteligência da Polícia Militar há mais de um mês. Um dos homens tem 32 anos e é natural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O outro tem 25 e é de Cabrobó, também no Sertão.
Segundo o capitão Alessandro Bezerra, comandante da equipe da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac) de Petrolina que efetuou as prisões, a dupla também é suspeita de uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil na cidade de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, no dia 28 de maio. Na ocasião, ao fugir, os assaltantes ficaram atirando a esmo na cidade por cerca de 40 minutos para assustar os moradores. Árvores, muros, casas, carros e inclusive viaturas da polícia foram atingidos.
Há cerca de um mês foi realizada uma operação em Cabrobó, na propriedade de um dos suspeitos, o de 25 anos, depois que a polícia recebeu uma denúncia de que a quadrilha estava escondida no local. “Eles se evadiram, mas deixaram duas pistolas escondidas na porta de um veículo, um gol. Na ocasião já tínhamos as fotos e identificação de todos eles”, afirma o capitão Alessandro. A operação foi realizada em conjunto pelo serviço de inteligência, Grupamento de Apoio Tático (Gati) e Ciosac.
No sábado (22), o Ciosac de Petrolina recebeu uma ligação da polícia de Santa Maria da Boa Vista informando que os suspeitos estavam em um bar na agrovila conhecida como N7, ou Núcleo de Irrigação 7. A naturalidade dos suspeitos chamou a atenção do capitão Alessandro. “Eles estavam com um veículo roubado em um bar como se nada tivesse acontecendo. Se confiando que passariam em qualquer barreira policial porque, em geral, só se confere o documento com a placa”, comenta.O suspeito de 32 anos apresentou uma carteira de identidade e uma habilitação falsas de acordo com o capitão Alessandro. “Reconhecemos ele e demos voz de prisão porque já havia um mandado de expedido contra ele em Belém de São Francisco [Sertão de PE] por ter fugido da prisão levando vários fuzis da cadeia em 2010 e outro por roubo, da 17ª Comarca de Petrolina”, relata o capitão. Ele vai responder pelos crimes de falsidade ideologica e documental. O outro suspeito responderá pelo crime de receptação de veículos roubados. “O inquérito corre no intuito de constatar a participação deles em vários assaltos”, afirma o capitão.
O veículo era uma Amaroc de cor prata ano 2012 que tinha um CRLV com placa fria de um carro de Salvador. “Quando a gente puxou pelo chassi, descobriu que era um veículo do Ipa [Instituto Agronômico de Pernambuco] que foi tomado de assalto na Gere de Petrolina e usado na fuga após um assalto a um caixa eletrônico”, relatou o capitão.
“Em momento nenhum eles confessaram nada. Mesmo estando com chave no bolso e documento eles reconheceram ser quem são ou ser donos do carro”, disse o capitão Alessandro. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia de Civil de Petrolina, autuados em flagrante e , em seguida, ao presídio Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, onde ficam à disposição da justiça.
Fonte:Dante Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário