Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifestantes tentam invadir Palácio do Governo durante protesto em RR



Gás lacrimogêneo foi utilizado para manter a ordem (Foto: Marcelo Marques/ G1)A Tropa de Choque da Polícia Militar reagiu à tentativa de invasão dos manifestantes ao Palácio do Governo durante o terceiro dia de protestos em Roraima. Algumas pessoas ultrapassaram as grades de proteção em frente ao Palácio do Governo na noite desta quinta-feira (20), em Boa Vista. Veja imagens do protesto na capital.
Os policiais utilizaram gás lacrimogêneo, balas de borracha e bombas de efeito moral para manter a segurança no local. Nas duas noites anteriores não houve confronto com a polícia.
Ao se dispersarem, devido à reação da Tropa de Choque, alguns manifestantes também reagiram e jogaram paus e pedras nos policiais, que revidaram. Integrantes da mobilização foram atingidos por balas de borracha e outros inalaram gás lacrimogêneo e precisaram de atendimento médico.
Após o confronto, houve desentendimento entre os manifestantes. A maioria não queria entrar em confronto com a Polícia, enquanto alguns queriam continuar jogando pedras e paus. Em razão disso, metade dos manifestantes se dirigiu ao arraial do 'Boa Vista Junina', próximo ao Palácio do Governo. Neste local foi iniciado outro confronto.
Um dos líderes foi detido pela Guarda Municipal e PM (Foto: Marcelo Marques/G1)Um dos líderes foi detido pela Guarda Municipal e
PM (Foto: Marcelo Marques/G1)
Líder é detido
Um dos líderes da manifestação, Janderson Mesquita, foi detido por guardas municipais e políciais militares. Ele invadiu o palco da festa, onde ocorria apresentações das quadrilhas. O manifestante foi retirado à força do local.
Integrantes tentaram quebrar a barra de segurança que separa o palco do público, mas foram contidos por seguranças do arraial.
Quando Mesquita era conduzido ao Posto Móvel da Polícia Militar, manifestantes começaram a gritar e a tentar 'arrancá-lo' dos policiais. Minutos depois, o líder foi solto em razão da pressão dos manifestantes.
A mobilização durou três horas e segundo a Polícia Militar, duas mil pessoas participaram do ato, em que quatro pessoas ficaram feridas. Nesta sexta-feira (21) os organizadores prometem mais protestos em Boa Vista.
Grupo derrubou grade de segurança que protegia sede do Palácio (Foto: Marcelo Marques/ G1 RR)Grupo derrubou grade de segurança que protegia sede do Palácio (Foto: Marcelo Marques/ G1 RR)

Tropa de Choque da Polícia Militar garantiu a segurança nos órgãos públicos (Foto: Marcelo Marques/G1)Tropa de Choque da Polícia Militar garantiu a segurança nos órgãos públicos (Foto: Marcelo Marques/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário