Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 21 de junho de 2013

GRUPO TÁTICO atuará nos municípios de jurisdição da 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras


tenente Gilson, comandante da 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras
Em visita à 4ª Companhia de Polícia Militar do Piauí, com sede em Fronteiras, ocorrido na quarta-feira, 12 de junho, o comandante da Companhia de Policiamento do Interior (CPI), coronel  Lindomar Castilho, que se fazia acompanhado na ocasião do coronel  Gomes,  comandante  do Grupo Tático Aéreo de Policiamento (GTAP), bem como  do seu sub-comandante Josué, estiveram a se reunir com o tenente  Francisco Gilson Xavier Medeiros, comandante da 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras.
Com o tenente Gilson, o coronel Lindomar esteve a tratar do projeto de implantação de um Grupo Tático que tem por finalidade atuar direto no combate à criminalidade, tráfico de drogas, homicídios e assaltos em toda região. O Grupo Tático a ser criado atenderá os 10 municípios de jurisdição da  4ª Companhia de Polícia de Fronteiras. O Grupo Tático será sediado em Fronteiras  e vai atender os municípios de Alagoinha, Alegrete, Caldeirão Grande, Francisco Macedo, Fronteiras,  Marcolândia, Pio IX, São Julião e Vila Nova.
Os policiais Militares que vão atuar no Grupo Tático que será implantado em Fronteiras, passarão por uma capacitação. Quando da reunião ocorrida em Fronteiras, o coronel Lindomar Castilho, comandante da Companhia de Policiamento do Interior, tratou com o tenente Gilson, comandante da  4ª Companhia de Polícia de Fronteiras, da possibilidade do curso de capacitação dos policiais que vão atuar no Grupo Tático, ser realizado em Fronteiras. A previsão é de que o curso possa ser realizado entre agosto e setembro de 2013.
A notícia de criação do Grupo Tático da Polícia Militar que atuará nos municípios de jurisdição da 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras, deixou os cidadãos dos municípios beneficiados muito satisfeitos. É que, com a implantação do Grupo Tático da Polícia Militar, em Fronteiras, os malfeitores terão que pensar duas vezes na hora de  praticarem à criminalidade, assaltos, tráficos de drogas, homicídios, enfim, quaisquer delito, já que os policiais do Grupo Tático vão estar fazendo uso de suas boas armas e carros novos.
Conforme o tenente Gilson, comandante da  4ª Companhia de Polícia Militar de Fronteiras, 80 homens fazem parte hoje do contigente da Companhia em referência. Com a implantação do Grupo Tático, há de se imaginar  - esse é o entendimento do jornalista que escreve - que esse número tende a aumentar, possibilitando assim que às pessoas de bem, homens e mulheres, possam transitar com mais tranquilidade em razão da segurança  oferecida pelos policiais que integram à 4ª Companhia de Polícia de Fronteiras.


Por Adauto Ferreira - editor geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário