GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Caldeirão Grande do Piauí é reconhecida com o Selo Unicef pela 6ª vez

O município de Caldeirão Grande do Piauí foi certificado pela sexta vez consecutivo com o Selo UNICEF. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 6 de novembro, em uma transmissão ao vivo pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Entre os 183 municípios do Piauí que participaram da edição atual, apenas 93 atingiram as metas estabelecidas pelo UNICEF.

A conquista do Selo foi fruto de um esforço coletivo, envolvendo a articuladora do Selo Unicef, Maísa Alencar, e equipes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, além dos mobilizadores do NUCA. Durante estes quatro últimos anos foram realizados no município dois Fóruns Comunitários de apresentações das ações desenvolvidas.

O prefeito Filipe Gonçalves comemorou a certificação, reafirmando o compromisso da gestão com a infância e adolescência: “Hoje celebramos uma conquista especial para Caldeirão Grande. O Selo Unicef reforça nosso compromisso com o futuro das nossas crianças e adolescentes,” concluiu o prefeito.


Prefeito Filipe Gonçalves

A articuladora do Selo UNICEF, Maísa Alencar, expressou seu orgulho com o resultado. "Como articuladora do Selo nesta edição (2021-2024), é um prazer imenso ver o nosso trabalho gerando resultados positivos para a cidade. O Selo é fruto de muito esforço, dedicação, e também de desafios e incertezas. Agradeço especialmente ao prefeito Filipe Gonçalves, que sempre acreditou e confiou em mim; à secretária de Educação, Damiana Irene, que com sua experiência nas edições anteriores me incentivou muito; à secretária de Assistência Social, Raimunda Ribeiro, que nos apoiou em todas as ações; e a todos da Secretaria de Saúde, CRAS, Conselho Tutelar e Prefeitura, que sempre estiveram à disposição para contribuir. Crianças e adolescentes são prioridade em Caldeirão Grande do Piauí," comentou.


Maísa Alencar, articuladora do Selo no município

O Selo UNICEF é uma importante iniciativa que reconhece políticas públicas voltadas à defesa dos direitos de crianças e adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal, promovendo avanços em saúde, educação, proteção social e outras áreas essenciais.


Fonte: Folha Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário