Diversão e saúde são direitos garantidos pelo estatuto do
idoso. Por isto, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a
Pastoral da Pessoa Idosa promoveu,nesta quita-feira,uma tarde de interação entre idosos.
O evento aconteceu na câmara municipal de vereadores,e foi
alusivo ao Dia Internacional do Idoso – comemorado no dia 1°/10.
De acordo com a secretária de Assistência Social, a organização do evento reuniu vários idosos.“Trata-se de uma festa com muita dinâmica,entrega de brindes,lanches e entretenimento”,informa a secretária Lara Suzanny.Os idosos do município de Marcolândia foram presenteados com uma bonita e animada festa em homenagem ao Dia Mundial do Idoso. Reunindo os grupos da melhor idade, a festa começou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social Lara Suzanny e toda sua equipe.
O evento contou com um delicioso lanche,com um ótimo cardápio criado pela nutricionista Drª. Julianny Diniz.O evento ainda contou com palestras das doutoras;Drª. Julianny Diniz nutricionista e Drª Apolônia psicóloga.
A palestrante Drª.Julianny,esteve com o grupo levando informações e promovendo um momento onde os Idosos tiraram suas dúvidas a respeito da Qualidade de Vida.
Segundo a Drª.Julianny,“qualidade de vida é mais do que ter uma boa saúde física ou mental. É estar de bem com você mesmo, com a vida, com as pessoas queridas,enfim, estar em equilíbrio”.Este conceito reforça a importância do convívio em grupo e de se realizar atividade prazerosas.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias
Nenhum comentário:
Postar um comentário