EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Prefeitura Municipal de Simões-PI realiza Caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil, e para marcar essa data, a Prefeitura Municipal de Simões, que tem como gestor o Sr. José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as secretarias municipal de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Esportes, realizou na manhã desta quarta-feira (18) a Caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e reuniu diversas entidades que trabalham com jovens na cidade, além de órgãos ligados a gestão municipal.

O evento teve por objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral pra o enfrentamento a essa grave violação de direitos contra nossas crianças e adolescentes.

A caminhada partiu do CRAS passando pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade. Os participantes fizeram o trajeto portando cartazes alertando sobre o tema.

O prefeito Zé Wlisses que não pôde estar presente falou em entrevista da importância do mês laranja.

“É importante ressaltar que não é só no mês de maio que devemos cuidar de nossas crianças e adolescentes. Maio é apenas um reforço do alerta de que o abuso e exploração sexual infelizmente são realidades que devemos combater e orientar para que reduzam os casos que aumentaram com a pandemia. O Maio Laranja reforça a importância de se denunciar, de não se calar. É crucial o envolvimento do poder público juntamente com a sociedade para a prevenção de casos de abuso. Essa ação mostra que devemos estar atentos todos os dias e que devemos criar mecanismos para erradicar essa violação de direito", concluiu o prefeito Zé Wlisses.

Em entrevista o chefe de gabinete e representante do prefeito Zé Wlisses, Magno Dantas, destacou a importância da realização desta caminhada. “Essa caminhada é de suma importância, porque precisamos alertar à população sobre a prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. E o nosso objetivo é o de proteger esses jovens, além de conscientizar aos adultos que abusar de crianças e adolescentes é crime, e causa um mal a toda a sociedade”, frisou o chefe de gabinete, Magno Dantas.

Para a Secretária de Assistência Social, Rúbia Moura, a caminhada teve se consolidado como ação firme de enfrentamento aos abusos e todas as formas de violência contra crianças e adolescentes. "Essa data é importante para alertar as famílias. Muitas vezes o abuso é praticado no âmbito familiar e os pais não percebem. Muitas vezes acontece e a família, simplesmente, esconde; não procura meios pra poder solucionar o problema. Em outras situações, até expulsam a criança ou adolescente de casa, achando que ele é quem dá espaço pra isso acontecer, quando na verdade, essa criança ou adolescente é a vítima. Durante todo este mês nós intensificamos as ações de prevenção e conscientização de combate a esses crimes. E hoje estamos marcando todo o trabalho que vem sendo feito nesta caminhada que tem apoio total do prefeito Zé Wlisses e da secretária municipal de saúde, Isamária Dantas. Nosso dever é garantir os direitos e proteção às nossas crianças e adolescentes ", destacou a Secretária de Assistência Social.

O evento contou ainda com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, escolas do município e do Estado, CREAS, CRAS, CAPS, Conselho tutelar, pastoral do idoso e demais órgãos do município.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário