Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Missa de despedida do Padre Pio Feitosa é marcada com muita emoção na Paróquia São Cristóvão em Marcolândia-PI.

A Celebração Eucarística foi em Ação de Graças pelos 4 anos da presença do pároco Pe. Pio Feitosa na Paróquia São Cristóvão.

A missa aconteceu na noite do último domingo (01/05), com a presença de familiares e centenas de fiéis na igreja Matriz.

“Existem coisas que acontecem independe da nossa vontade, mas quando temos uma missão a ser realizada neste mundo devemos aceitá-la, pois faz parte dos desígnios de Deus para nossa existência. Tudo tem o seu tempo, à o momento oportuno para cada coisa debaixo do céu, nos diz o Livro de Eclesiastes”.

Padre Pio iniciou sua homilia relatando sua experiência nesses quatro anos na paróquia.

“Eclesiásticos 6, 14-16”: "Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. 15.Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. 16.Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme o Senhor, achará esse amigo. Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro, e aqui em Marcolândia encontrei alguns tesouros, amigos verdadeiros", disse Pe. Pio.

O mesmo pediu força e coragem para seguir em sua nova missão em Picos e enfatizou que sempre estará rezando pelo o bom êxito de nossa paróquia. Com Deus e Nossa Senhora irá caminhar na sua missão.

 “Não diremos adeus, mas sim até uma próxima se Deus quiser.”

Padre Pio Feitosa recebeu também homenagens dos grupos da: ECC, Apostolado da Oração, Terço dos Homens, Coração de Maria, EJC, Banda Discípulos de Cristo, Dízimo, Pastoral Familiar, Pastoral da Criança, Acolhida, Pastoral da Pessoa Idosa, Grupo de Oração (Helena), Combatentes e Mães Que Oram Pelos Filhos e Grupo de Cantos.

Por fim, houve uma confraternização na U.E. Mariano da Silva Neto com a presença dos fiéis e todos os paroquianos. 

A Paróquia agradece a dedicação do padre Pio, e que Deus o abençoe, concedendo-lhe a Graça de corresponder da melhor maneira àquilo que o Senhor tem reservado para ele na Igreja de Jesus Cristo.

Padre Pio Feitosa assumirá a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Picos, no dia 03 de maio.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário