Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 2 de abril de 2022

STTR de Marcolândia-PI recebe trator por meio de emenda parlamentar do Deputado Francisco Limma.

Na manhã desta quarta-feira dia 30 de março 2022, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Marcolândia, Jacirlene Lopes esteve em Teresina recebendo um trator, que foi adquirido através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Franisco Limma, através da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF). O deputado estadual Francisco Limma fez  a entrega do maquinário para o município de Marcolândia.

De acordo com a Presidente Jacirlene Lopes, o trator vai melhorar o trabalho dos (as) agricultores (as) familiares auxiliando as atividades do dia-a-dia e aumentando a capacidade de produção e renda.

“A agricultura familiar do nosso município está de parabéns. O STTR de Marcolândia festeja essa grande conquista da agricultura familiar através do Deputado Francisco Limma e do Coordenador do PROPIAUÍ da nossa região, Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu) e pelo apoio do Reginaldo Sousa-ADAP”.

A Presidente do STTR, Jacirlene Lopes deixou ainda seu agradecimento especial ao Coordenador do PROPIAUÍ da nossa região, Chico Pitu e ao Deputado Francisco Limma. “Quero agradecer a esses homens de bem, ao ex-prefeito e Coordenador do PROPIAUÍ, Chico Pitu e o Deputado Limma, que não medem esforços para ajudar o município de Marcolândia e a população marcolandense”.

O Coordenador do PROPIAUÍ da nossa região, Chico Pitu, falou da importância do trator para a agricultura familiar. “Os tratores beneficiam diretamente centenas de famílias que fazem parte de projetos e programas executados pela SAF. É um benefício enorme para a nossa região, e com esse maquinário vamos fortalecer ainda mais nossa agricultura, ajudando na questão do arado principalmente”, disse Chico Pitu, Coordenador do PROPIAUÍ da região.

O Deputado Estadual Francisco Limma, que destinou emenda parlamentar para a aquisição das máquinas, reafirmou da importância de valorizar a agricultura familiar do Piauí, tendo em vista que os pequenos agricultores são responsáveis por 70% do alimento consumido pelos brasileiros, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, na sigla em inglês). “Gosto bastante de afirmar que quem não vive da agricultura familiar, depende dela para viver. É por isso que sempre defendi que a agricultura familiar tenha mais recursos garantidos. São ações como essas de hoje que fortalecem o homem e a mulher do campo”, defende.

A Presidente do STTR, Jacirlene Lopes falou ainda que o trator vem composto por grade e reboque, Jacirlene fala que a agricultura familiar está de parabéns e esse é um momento histórico para a agricultura, e para o STTR que esse ano completa 30 anos da sua existência ano em que o município de Marcolândia também completa 30 anos de emancipação política.

"Nós que fazemos o STTR de Marcolândia estamos muito felizes, fomos a capital Teresina dia 30 de março para receber um trator para incentivar a agricultura familiar do nosso município através de emanda parlamentar do Deputado Francisco Limma, e ao chegar lá ficamos sabendo que o STTR também foi contemplado com um microtrator através de emenda parlamentar do saudoso Deputado Assis Carvalho, que está sendo viabilizado pelo Deputado Francisco Costa, então o STTR fecha com chave de ouro" disse Jacirlene.


Fonte: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário