EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

quinta-feira, 31 de março de 2022

Câmara Municipal de Vereadores de Caldeirão Grande do Piauí-PI realiza primeira sessão itinerante de 2022.

A Câmara Municipal de Vereadores de Caldeirão Grande do Piauí realizou na última quinta-feira (31), a primeira sessão itinerante do ano de 2022. Os trabalhos legislativos aconteceram na Unidade Escolar Crebilon na localidade Serra da Batinga e teve como pauta:

1- Valores a serem recebidos pelos arrendatários;

2- Ações sociais a serem desenvolvidas no município pela empresa IBITU;

3- Detalhes sobre a contratação direta e indireta de prestação de serviços pela empresa em prol dos munícipes.

A sessão que teve a presença dos vereadores: Presidente, Vereadora França Miranda; Vereadora e 1ª Secretária, Francisca Dalva; Vereador Alex Cirilo; Vereador Antônio Filho; Vereador Ennio Gonçalves; Vereador Isaias Ferreira; Vereador Reginaldo Antônio e Vereador Ronaldo Leal.

Contou ainda com a participação das comunidades vizinhas.

Para a Presidente do legislativo, Vereadora França Miranda, as sessões itinerantes, principalmente em ambientes de comunidade, permitem mais participação popular e trazem transparências aos atos do legislativo.

A sessão itinerante tem como objetivo de aproximar o legislativo municipal dos moradores das comunidades rurais.

A primeira localidade visitada pelos parlamentares foi a Serra da Batinga. Conforme a presidente França Miranda, o intuito é a aproximação com a comunidade. Ela lembrou que é muito importante a participação de toda a comunidade e lideranças das localidades.

A Presidente, Vereadora França Miranda falou a respeito da primeira sessão itinerante do ano de 2022. “Hoje a nossa sessão teve como pauta a empresa IBITU, na qual foi convidado o representante legal de obra da empresa para se fazer presente e não pôde se fazer presente se justificando do curto espaço de tempo para deslocamento e devido a existência de outros compromissos de igual relevância. A empresa IBITU se colocou a disposição para cooperação em outra data”.

As sessões são uma grande oportunidade para ouvir os anseios dos moradores do local e para ajudar a solucionar os problemas. É a nossa forma de atender de forma direta a população. O Poder Legislativo vai até a comunidade e, com isso, os moradores ganham voz ativa, o que proporciona inúmeros benefícios.

Além disso, a presidente também destacou que a aproximação com a comunidade fomenta a conscientização de direitos, construção de cidadania participativa e controle público do exercício da vereança e dos atos de interlocução dos vereadores com outros órgãos e setores da administração pública.

Ao fim da sessão, observou-se um clima de grande satisfação por parte do público presente, principalmente daquelas pessoas que até então não conheciam os trabalhos do legislativo municipal.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário