Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 13 de novembro de 2021

Prefeito Filipe Gonçalves acompanhado de autoridades faz abertura oficial da XI Expocaboclos em Caldeirão Grande do Piauí-PI.

Na noite desta sexta-feira 12 de Novembro 2021, o Prefeito do município de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves acompanhado da Vice-prefeita Zulene Leal; dos vereadores (as) municipais; secretários (as); Presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Caldeirão Grande (Acocapi), Marcondes Alencar; ex-prefeitos de Caldeirão Grande; do ex Governador Wilson Martins; dos prefeitos Toninho (Caridade do Piauí), Eudes Ribeiro (Fronteiras), Dodó de Neoclides (Salitre) e demais autoridades, realizaram a abertura oficial da XI Expocaboclos, uma das maiores feiras agropecuária da região.

A XI Expocaboclos que está sendo realizada seguindo todos os protocolos de segurança, conta com mais de 160 expositores vindos de 11 estados do Brasil.

Nesse ano, a premiação da Expocaboclo que é de 35 mil reais em prêmio, atraiu expositores de 11 estados. Os criadores apresentam animais oriundos de raças com diferentes qualificações genéticas e de fácil adaptabilidade ao semiárido nordestino como as raças de ovinos e caprinos: Santa Inês, Puro de Origem (PO), Dorper, White Dorper, Anglo-nubiana e o bode Boer.

O Prefeito Filipe Gonçalves falou da sua satisfação na realização da XI Expocaboclos.

“A Expocaboclo já é tradição, ouso dizer que é um evento maior do que a festa do nosso município, pois é um evento esperado por todos os estados do Nordeste. Recebemos um grande número de pessoas, que engrandecem o nosso município e a comunidade Caboclo” disse o Prefeito Filipe Gonçalves.

A Expocaboclo contou ainda com shows musicais com as bandas: Banda Pilera, Pegadões do Forró e Sirano e Sirino, que foram transmitido por live através de telões.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário