Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 12 de maio de 2021

SIMÕES-PI | CAMPANHA ``UNIDOS PELA VIDA´´ REALIZA VISITAS NOS BAIRROS DA CIDADE, COMO MAIS UMA INICIATIVA PARA TENTAR CONTER A TRANSMISSÃO DA COVID-19

No período de 26 a 30 de abril, a secretaria de saúde de Simões-PI, realizou visitas aos bairros da cidade, como mais uma ação da campanha Unidos pela vida.

As equipes percorreram diversas ruas, mantendo o cuidado em relação ao distanciamento e reforçando com os moradores sobre a importância de seguir as medidas de prevenção como uso obrigatório de máscara, lavagem frequente das mãos, utilização de álcool em gel, distanciamento social, bem como sobre a importância de procurar atendimento médico ao surgimento de qualquer sintoma.

Além das informações repassadas pelas equipes que estavam visitando, os moradores foram ouvidos em relação a críticas e sugestões, para melhoria das ações de enfrentamento a COVID-19 no nosso município.

A proposta é lembrar que, nesta luta para evitar a propagação da covid-19, o cidadão (ã) é tão importante quanto a atuação do poder público. A campanha foi organizada pela secretaria municipal de saúde com apoio da prefeitura e vigilância sanitária e conta com a participação de todas as secretarias da administração municipal.

Até o momento foram visitados os seguintes bairros: Soledade 1, Soledade 2, São Raimundo, Alto Vistoso, Veneza, Vila Nair, COHAB-Bela Vista, Clementino Coelho.

Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário