Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Aumenta número de casos ativos por Covid-19 em Caldeirão Grande do Piauí-PI.


O Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (17) pela Secretaria Municipal da Saúde mostra aumento no número de casos ativos por Coronavírus no Município de Caldeirão Grande do Piauí. Pelos números, há 42 casos ativos com os pacientes sendo monitorados em quarentena domiciliar. No último boletim, o dado divulgado era de 11 casos ativos por Covid-19.

No total, foram realizadas 61 coletas de Swab ( RT-PCR) nos dias 12 e 13 de maio. Desse total 31 apresentaram resultado POSITIVO para a Covid-19.

O Prefeito Filipe Gonçalves destacou que o momento não é de retroceder. “Os casos aumentaram, mas o momento é de cuidado e não podemos retroceder. É preciso cautela, usar máscaras e higienizar as mãos. As pessoas tendem a se descuidar um pouco com a flexibilização e não isso não pode acontecer pois o vírus existe e é muito perigoso. Temos que avançar, seguir as orientações sanitárias para que possamos, em breve, seguir para outra fase, mas sempre com as devidas medidas para proteger nossa população”, finalizou o Prefeito Filipe Gonçalves.

De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Marcos de Sousa Alencar,  todos precisam ter compromisso em manter a prevenção e os cuidados com a higienização.

Se for sair de casa, use máscara de proteção facial e utilize álcool em gel para higienização das mãos e objetos.

Evite ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.


Fonte Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário