Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Secretário de Segurança Pública do estado do Piauí, Coronel Rubens Pereira juntamente com ex-prefeito Chico Pitu, visitam obra da companhia de polícia militar de Marcolândia-Piauí.

Na manhã desta sexta-feira dia 23 de abril 2021, o ex-prefeito da cidade de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu), recebeu a visita do Secretário de Segurança Pública do estado do Piauí, Coronel Rubens Pereira, o qual veio fazer uma visita técnica na obra da companhia de polícia militar de Marcolândia que teve início nesse mês de abril.

O Secretário de Segurança Pública do estado do Piauí, Coronel Rubens Pereira, falou da importância desta obra.

“Nós estamos hoje aqui dando início as obras de uma companhia que era uma reivindicação antiga do ex-prefeito Chico Pitu e do ex-vereador Antônio Andrade, que estiveram esse tempo todo conosco nessa luta em busca desses recursos para a construção desta companhia, agora com autorização do Governador do estado, Wellington Dias, e do Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles e através do programa Pro Piauí essa companhia agora é uma realidade, pela importância que tem a cidade de Marcolândia para o estado do Piauí, é uma cidade que tem divisa com estado do Pernambuco então isso traz para o estado do Piauí um eixo que merece uma atenção especial da segurança pública”.

Ainda segundo o Secretário de Segurança Pública do estado do Piauí, Coronel Rubens Pereira, a cidade de Marcolândia foi levada em consideração para a realização do concurso público da polícia militar do estado do Piauí, no qual será 650 vagas para soldados da polícia militar e 40 vagas para auxiliar da polícia militar.

O ex-prefeito Chico Pitu, em entrevista falou da satisfação em ver que foi dado início a esta obra que é de grande relevância para o município de Marcolândia.

“Essa companhia é muito importante, pois foi uma luta nossa, o município fez sua parte doando o prédio, os vereadores ajudaram na aprovação da lei, nós estamos muito grato pela visita do Coronel Rubens Pereira nosso Secretário de Segurança Pública do estado do Piauí que é um dos baluarte que também campou nosso pedido e fez de tudo para agilizar essa obra e hoje estamos sendo agraciados com essa obra que é importantíssima para a nossa população e para a região, estamos muito felizes e só temos que agradecer ao Governador Wellington Dias, ao Secretário Rubens Pereira, a toda equipe do governo e o pessoal da engenharia da secretaria de segurança que fizeram todo o projeto, que visitaram a obra diversas vezes e quem vai ganhar com isso a cima de tudo é a população e a gente fica super feliz com essa construção que logo terá sua conclusão e depois o funcionamento da nossa companhia” disse Chico Pitu.

A obra é realizada pela construtora Higilar Construções LTDA, e tem o investimento de R$569.125,90. O projeto obedece ao desenho padrão da Polícia Militar e a entrega está prevista para para o mês de junho do decorrente ano.

Vale ressaltar que Chico Pitu faz parte da coordenadoria regional do programa Pro Piauí, programa esse que está fazendo diversas obras no estado do Piauí.

Na ocasião estiveram presentes o vereador Dunga, ex-vereador Antônio Andrade, ex-vereador Robério Teixeira, ex-vereador Chico Joaquim, ex-vereador Joel Coutinho, ex-vereador Irmão José Valmir, Dibá, Zé filho, James Aguiar, Luciano Freire, Cícero Luis de Carvalho, Reginaldo Sousa, Edson Romeu, Pedão e demais lideranças política.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário