Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Aniversário dos 29 anos de emancipação política de Caldeirão Grande do Piauí-PI é marcado por inaugurações e solenidades restritas.

Em tempos de pandemia e não deixando de celebrar os 29 anos de Caldeirão Grande do Piauí, autoridades municipais entregam importantes obras à população.

Neste mês de abril, Caldeirão Grande do Piauí comemora 29 anos de emancipação política administrativa e, no leque de eventos da programação, o Prefeito Filipe Gonçalves (PSD), entregou duas importantes obras a população.

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira dia 29 de abril, uma academia popular com equipamentos de atividade física para atender a todas as idades em especial a 3ª idade. A academia, instalada em frente à prefeitura, possui equipamentos multiuso para exercícios como abdominais, barras, paralelas, dentre outros. Há ainda um pórtico com orientações de alongamento e exercícios.

Ainda na ocasião o Prefeito Filipe Gonçalves, acompanhado da vice-prefeita, Zulene Pereira, do Deputado Estadual Georgiano Neto, dos vereadores (as), secretários (as), do ex-prefeito João Vianney e demais autoridades, inauguraram a UBS- Alexandra Almeida da Silva Alencar, obra muito importante para o município de Caldeirão e toda sua população.

Segundo o Prefeito Filipe Gonçalves essa UBS é de suma importância principalmente pelos dias de hoje. “Hoje entrego a população caldeirãograndense mais essa importante obra que é a UBS, que vai ajudar a dessobrecarregar o hospital. Meu sentimento hoje é de felicidade e de muita responsabilidade, apesar de ser um desafio muito grande me sinto capaz de estar à frente dessa gestão e de fazer muito por esse município” disse Filipe.

O Deputado Estadual, Georgiano Neto falou da sua vinda a Caldeirão e das importantes reivindicações do Prefeito Filipe Gonçalves.

“Para mim, é uma alegria na manhã de hoje poder participar de mais um aniversário de Caldeirão Grande do Piauí, município que nós temos uma ligação já de vários anos que se iniciou lá atrás na gestão do ex-prefeito Vianney que agora continuado na gestão desse jovem promissor, trabalhador que é o nosso prefeito Filipe Gonçalves, temos aqui várias ações que já foram realizadas, outras que nós inclusive estamos iniciando nos próximos dias, nós destacamos aqui a pavimentação de calçamentos de 18.000m² (dezoito mil metros quadrados) que vai praticamente universalizar calçamento na zona urbana do município. Outra situação que nosso prefeito nos reivindicou foi a questão da construção do matadouro municipal para garantir que realmente todas as exigências sanitárias sejam cumpridas, como também ao lado do Deputado Federal Júlio César, do governo do estado e também em parceria com a bancada federal, garantir recursos na área da saúde pra custeio da saúde especialmente nesse momento de pandemia. O Deputado Júlio César pediu também para que nós anunciasse a destinação de recursos para a aquisição de uma nova retroescavadeira  para o município, então é um conjunto de ações em parceria com o nosso mandato, em parceria com Deputado Federal Júlio César e o governador Wellington Dias que realmente tem contribuído com a gestão do prefeito Filipe Gonçalves que com certeza ajuda desenvolver o município de Caldeirão Grande do Piauí” relatou o Deputado Estadual, Georgiano Neto.

Ainda dentro da programação em comemoração aos 29 anos de Caldeirão Grande foi realizado um missa solene que foi transmitida on-line pelas redes socias oficiais, onde na ocasião o prefeito Filipe Gonçalves entregou uma imagem de Nossa Senhora das Graças para a srª Everalda Araújo Pereira Paiva, que venceu a Covid-19.

“Neste ano, tivemos que comemorar o aniversário de Caldeirão Grande de uma forma diferente, sem todas as nossas costumeiras festividades, sem um contato mais direto com a nossa gente, mas creio que com muitos motivos para acreditar e ter fé que venceremos, juntos, este grande desafio que ora atravessamos”, comentou o prefeito Filipe Gonçalves.

Respeitando distanciamento social, todos que participaram da solenidade de inauguração usaram máscaras para proteção individual e fizeram uso de álcool em gel como medidas de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus.  


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário