Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 6 de fevereiro de 2021

SIMÕES-PI | SECRETARIA DE SAÚDE EM AÇÃO DE COMBATE E CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A COVID-19.

Na manhã deste sábado, 06/02/2021, a Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária e com o apoio da Polícia Militar, foi às ruas do centro da cidade, para intensificar as orientações sobre os cuidados de prevenção da COVID-19.





Dra. Isamária Dantas - 1ª dama e secretária de saúde, falou sobre o atual cenário de transmissão da doença na nossa cidade, e demonstrou preocupação com o crescimento do número de casos e de óbitos.

“Percebemos um avanço significativo na transmissão da COVID-19, só no dia de ontem tivemos 15 casos confirmados, nessa última semana tivemos 32 casos.

Observamos também que os casos estão se manifestando de forma mais grave, as pessoas estão apresentando mais comprometimento, e isso tem sido motivo de constantes transferências para o Hospital Regional Justino Luz.

Então estamos realizando essa mobilização, como uma ação de educação em saúde e também de fiscalização, para pedir o apoio da nossa comunidade e dos nossos comerciantes e lojistas.

Precisamos que as pessoas fiquem em casa sempre que for possível, quando for necessário sair de casa que utilizem a máscara da forma correta, que higienizem sempre as mãos e que não promovam nem participem de aglomerações.

Precisamos intensificar todos esses cuidados para que mais vidas não sejam ceifadas.”Finalizou Isamária Dantas.
Após o apelo da secretária, a enfermeira Renata Sulamita reforçou as orientações sobre o uso correto da máscara.

Emanuela Silva - enfermeira e coordenadora da Atenção Primária, acompanhou o carro de som, reforçando todas as orientações em locais de grande circulação em todo o centro da cidade e nos bairros da cidade.

Em seguida, a vigilância sanitária conduziu a equipe de trabalho e realizaram visita a todos os estabelecimentos do centro.

Além da orientação sobre os cuidados já citados, foi realizada a entrega do Decreto Municipal 10/2021, e solicitado o apoio de todos, comunidade e comerciantes, no cumprimento das medidas constantes no decreto.

Durante o percurso também foram abordados os pedestres, orientando sobre a importância do uso correto da máscara e fornecendo máscara para quem estavam sem.
O Sr. Diniz Tomaz de Aquino (Seu Didi), falou que apoia a ação de conscientização e de modo especial, disse: Já tenho 80 anos e quero ser vacinado porque a doença está aí pegando todo mundo.

O seu Didi, mesmo com 80 anos é um cidadão consciente, pois segue as determinações e orientações da saúde, mas mesmo assim se mostrou muito preocupado, dizendo: Estou muito preocupado com esse coronavírus, mas Deus está aqui para cuidar de nós todos.

Sobre a vacinação de idosos a partir do 80 anos, a enfermeira Renata, o explicou sobre os procedimentos a serem adotados, isto quando chegar a vacina.

A Sra. Almira, falou que exige o uso de máscaras, uso em álcool em gel e que fez já doações e vendas de máscara em seu comércio.

Disse também que toda conscientização é muito boa para que as pessoas cada vez mais tomem conhecimentos dos procedimentos e orientações da saúde.

Eu apoio e quero que ponha minha foto na matéria, finalizou a Sra. Almira.


Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário