Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ-PI, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA ABERTURA DO ANO LETIVO DE 2021 COM PALESTRA.

O município de Caldeirão Grande do Piauí realizou na noite desta terça-feira (16), a abertura do ano letivo 2021 com palestra ministrada pelo professor Dyego Feitosa, cujo tema foi: (Des) aprender para ensinar. A construção de sentido do fazer docente.

Participaram da abertura do evento o Prefeito, Filipe Gonçalves; a Secretária Municipal de Educação, Damiana Irene da Silva; Secretária de Administração, Luciana Francisca de Carvalho; ex-vereadora, Francisca Irene Soares; Assistente Social do município, Maisa; Coordenadora Pedagógica da Unidade Escolar Valdemar de Moura Santos, Maria Araújo Pereira; além dos diretores de escolas, professores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

O distanciamento social provocado pela pandemia trouxe a necessidade de repensar e replanejar o desenho curricular anteriormente definido. Dessa forma, o município de Caldeirão realizou a abertura do ano letivo 2021, que teve como objetivo principal a educação em tempos de pandemia, refletindo as formas de aprender e ensinar.

Na ocasião da solenidade ocorrida na Quadra de Esportes a Secretária Municipal de Educação, Damiana Irene, enfatizou sobre os desafios para este ano letivo: "Em um ano tão atípico como foi 2020, tivemos, obviamente, vários obstáculos, várias dificuldades, oferecemos a solução possível, dada a surpresa. Em 2021, queremos montar um planejamento o mais pactuado possível com toda a comunidade escolar, isso é muito importante para nós", afirmou.

O Prefeito Filipe Gonçalves participou da solenidade e na oportunidade destacou os avanços da Educação: "Gostaria de agradecer aos nossos professores pelo empenho e pelo brilhante trabalho que realizam. Dizer que este é um momento muito importante para a rede municipal de ensino, tendo em vista que este evento abre o ano letivo de 2021. Desejo um excelente início de trabalho para todos e destaco que para mim, como gestor, é muito gratificante ver os avanços da nossa educação, graças aos nossos professores", afirmou o gestor.

Ressaltamos que, durante todo o evento foram seguidos os protocolos sanitários como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário