Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

500 famílias são beneficiadas com aração de terras em Caldeirão Grande do Piauí-PI.

 A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria de Agricultura, vêm desenvolvendo diversas ações com aração de terras na Zona Rural do município beneficiando agricultores e produtores rurais.

Foram distribuídas cerca de 12 mil tarefas de aração de terras, beneficiando 500 famílias do município.

Aração é o processo de revirar o solo agrícola com um arado ou grade. Sua finalidade é descompactar a terra para um melhor desenvolvimento das raízes, incorporar matéria orgânica no solo aumentando sua fertilidade, expor o subsolo à ação do sol, ajudando a aumentar a temperatura e melhorar a fertilização do solo.

Essa iniciativa da gestão do Prefeito Filipe Gonçalves visa valorizar o homem do campo e a produção rural do município que é fonte de renda para muitas famílias.

De acordo com o Prefeito Filipe Gonçalves 500 famílias foram beneficiadas com a aração de terras através de licitação onde ficou acordado que 12 mil tarefas no município seriam feitas para beneficiar o agricultor, para que assim tirem sua renda sem que precise pagar a um tratorista pois o município já entra com esse serviço de aração de terras” disse o Prefeito Filipe Gonçalves.

Fonte: Blog Chagas Fotografias


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário