Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Wellington defende prorrogação do auxílio emergencial para que mais pobres tenham renda

O governador Wellington Dias defende a prorrogação do auxílio emergencial como forma de garantir a rede de proteção aos mais pobres, que segundo ele, foram os que mais sentiram os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

“Não podemos descuidar dos efeitos da pandemia. Se até dezembro, o Brasil teve a sensibilidade de garantir a proteção dos mais pobres, não deve mudar agora. Esse repasse precisa ser garantido, é o que vai evitar pessoas morrendo de fome e sem dinheiro para pagar água e luz. Também precisamos manter o auxílio às empresas para proteção dos empregos em áreas que paralisaram neste período”, disse o governador.

Wellington também apontou a diplomacia brasileira como uma ferramenta essencial para dar agilidade ao processo de vacinação, e por consequência, à recuperação da economia. “Na semana passada, a diplomacia entrou em campo e conseguimos um entendimento que resultou na entrega das vacinas da Serum, colocando o Brasil na segunda leva de prioridades. É um exemplo que leva a uma expectativa para que hoje a diplomacia brasileira também prevaleça e que o presidente da República possa agir para garantir o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), necessário para a fabricação da vacina tanto pelo Butantan como pela Fiocruz. Estamos falando de 200 milhões de doses produzidas no Brasil”, pontuou Dias.

Fonte: 180 graus
Com informações da CCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário