Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES-PI REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º, 2º E 3º QUADRIMESTRES de 2019 E 1º E 2º QUADRIMESTRES de 2020.

Primando pela transparência nas contas públicas, a prefeitura municipal de Simões, que tem como Prefeito o Sr. José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), realizou na tarde desta quinta-feira (14), no auditório da câmara municipal de vereadores uma audiência pública para apresentar o balanço de contas do governo municipal no 1º, 2º e 3º quadrimestres de 2019 e 1º e 2º quadrimestres de 2020. A prestação de contas é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que o município de Simões-PI sempre faz questão de cumprir.

O Prefeito Zé Wlisses acompanhado da sua esposa a Secretária Municipal de Saúde, Isamária Dantas, cumpriu a sua determinação de preservar a regularidade fiscal do município, de não permitir o endividamento inconseqüente, monitorando o andamento de todas as tratativas para que as metas fossem alcançadas.

Além disso, foram apresentados em momento específico, os números da Secretaria Municipal de Saúde em relação a consultas, exames, internações e demais atendimentos prestados a população. Foram apresentados ainda os números da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social. A ocasião proporciona a oportunidade de sanar dúvidas sobre os recursos recebidos e aplicados, objetivando uma administração transparente.

Em entrevista, o Prefeito Zé Wlisses falou da importância da audiência.

“Nossa preocupação não é só de trabalhar, mas também de apresentar a transparência que é a melhor forma de está administrando, sabemos que isso aqui não é nosso, isso aqui é público, nós temos que cuidar e temos que apresentar as prestações de contas para a população para que todos tenham conhecimento, então graças a Deus essa é nossa missão e nossa responsabilidade. 2019 e 2020 conseguimos ter muitos êxitos no nosso município com a gestão, e estamos aqui partindo para um novo mandato 2021 aonde também preocupado com a situação financeira do nosso município que vai ser bem diferenciada de 2019/2020 devido a pandemia que estamos enfrentando, mas que para isso teremos que ter cautela com as coisas, precisamos ter organização, precisamos ter um termômetro para poder saber conduzir este ano de 2021 que não vai ser fácil não só para mim, mas para todos os colegas prefeitos não só do estado do Piauí mas de todo Brasil. Vai ser um ano de muitas dificuldades mas sem nenhuma dúvida Deus vai mostrar sabedoria para que nós possamos conduzir este ano de 2021 mesmo com as dificuldades mas que com sucesso também a gente possa ter um equilíbrio na nossa situação financeira, por conta da pandemia sabemos que esse ano os recursos vão cair de uma forma bem trágica, mas precisamos ter um planejamento para podermos saber sair dessa crise que sabemos que não vai ser fácil” falou o prefeito Zé Wlisses.

Estiveram presentes: O prefeito Zé Wlisses, 1ª dama e secretária de saúde Isamária Dantas, vice-prefeita Claudeir Feitosa.

Os vereadores: Luciano César - presidente do legislativo, Francisco Ângelo - vice-presidente, Joaquim Honório - 2º secretário, Pedro Custódio, Eneas Lima, Amâncio Lopes e  Zezé Moraes.

Secretários: Edilberto Abdias - Administração,  Rúbia Moura - Assistência social, Ana Gardênia - Cultura, Iris Elaine - Educação, Egnaldo de Brito (Pindal) - Transportes, Cícero José (Cicinho) - Obras, Katherine - Finanças, Francisco Dogizete (Doge) - Esportes, Raimundo Leite - Chefe de gabinete, Wagner Modesto - Coord. de Esportes.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário