Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 23 de janeiro de 2021

Mais dois pacientes de Manaus recebem alta hospitalar no HU-UFPI

Mais dois pacientes de Manaus recebem alta hospitalar no HU-UFPI
O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) divulgou neste sábado (23), mais um boletim médico com informações atualizadas acerca dos quatro pacientes vindos de Manaus com Covid-19, que ainda estão internados na unidade.

Segundo o comunicado, dos quatro pacientes internados, as duas mulheres que estavam na enfermaria, receberam alta hospitalar hoje. Os dois homens ainda estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dependentes de aporte de oxigênio. No entanto, seguem em respiração espontânea, sem necessidade de aparelhos e com quadro clínico estável.

O Hospital confirmou ainda que receberá mais 15 pacientes de Manaus com Covid-19, com previsão de chegar no Aeroporto Senador Petrônio Portella às 23h30 de hoje.

Após alta, 4 Manauenses retornam para casa

Quatro pacientes que vieram de Manaus (AM) com Covid-19 para atendimento no Hospital Universitário (HU-UFPI), embarcaram no voo com destino a capital amazonense na tarde desta sexta-feira (22). Eles agradeceram a acolhida afirmando que a ‘medicina do Piauí é de primeiro mundo’.

O venezuelano Leonardo Rafael, que estava entre os cinco previstos para voltar a Manaus hoje, não embarcou. Ele deixou o documento de identidade no Amazonas e estava apenas com xerox. Para não haver problemas na escala no aeroporto de Guarulhos (SP), onde terá uma conexão, o governo do estado decidiu manter Leonardo em Teresina até que a família mande uma documento original, via correios. Ele permanecerá hospedado em um hotel na zona Sul da capital. Os outros quatros amazonenses foram direto para sala de embarque do Aeroporto Senador Petrônio Portela.

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário