Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 9 de maio de 2020

O município de Marcolândia-Piauí registra primeiro caso de Covid-19.


A Secretaria Municipal de Saúde do município de Marcolândia registrou o primeiro caso de coronavírus Covid-19 no município. A informação foi divulgada na noite deste sábado (09), trata-se de um homem de idade não informada. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Gilmar Coutinho “Dibá”, o homem procurou atendimento médico ao apresentar sintomas, e o mesmo encontra-se em isolamento domiciliar.

“Este caso confirmado trata-se de uma pessoa do sexo masculino que procurou atendimento no município ao apresentar sintomas e foi testado positivo para Covid-19. Todos os procedimentos para garantir a recuperação da saúde do paciente estão sendo adotados. Isso somente reforça as convicções de que o Prefeito Chico Pitu tomou as medidas certas e adequadas para evitar o agravamento da crise”, informou Dibá.
O Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” falou da sua preocupação em relação à proliferação da doença.
“Estamos tentando conscientizar a população marcolandense da gravidade dos fatos e de que o coronavírus não é um exagero, é uma realidade, infelizmente. Apenas a mobilização de toda a sociedade, com cada um fazendo a sua parte, se comprometendo a mudar um pouco seus hábitos, respeitando o isolamento social, protegendo os grupos de risco da sua família e do seu semelhante é que vamos conseguir conter a proliferação do vírus. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo um trabalho no município juntamente com a Vigilância Sanitária e Policia Militar, sabemos que não é fácil por conta que o município faz fronteira com outro estado e outros municípios, daqui pra frente pretendemos agir de uma forma mais rígida em relação a população que ainda teimam em descredenciar a gravidade e a seriedade da pandemia”, explicou Chico Pitu.






Nenhum comentário:

Postar um comentário