Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 22 de maio de 2020

MUNICÍPIO DE MARCOLÂNDIA-PIAUÍ TEM TRÊS PACIENTES CURADOS DA COVID-19.


Lidar no combate à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, é um desafio diário, são medidas diversas implantadas como barreiras sanitárias, isolamento social, orientação em filas de lotéricas e fechamento de estabelecimentos comerciais aos domingos para evitar aglomeração de pessoas e a disseminação da doença.
Todo esse esforço dá resultados. Em Marcolândia, até o momento, três casos positivos da doença foram curados após avaliação das autoridades de saúde. Essa informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Chico Pitu disse que a notícia é boa, mas que a população não pode relaxar nas medidas de segurança e de higiene. “Mas isso não quer dizer que devemos relaxar em nossas precauções e cuidado. Reforçamos a importância do isolamento social e o pedido para que a saída de casa seja em casos de extrema necessidade. Medidas simples como a higienização das mãos e o distanciamento entre as pessoas em filas é fundamental", disse Chico Pitu.

De acordo com levantamento do boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta sexta-feira (22) registra que no município existe: 

*10 casos confirmados,
*23 suspeitos,
*36 notificados,
*15 descartados e
*3 recuperados. 

Vale ressaltar que os casos confirmados e suspeitos encontram-se sob observação por meio do isolamento domiciliar.

 Fonte: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário