Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 21 de julho de 2019

Simões-Piauí, I Feira Literária alusiva aos 65 anos de emancipação política do município



A festa dos 65 anos de emancipação política do município de Simões está sendo marcada com muita festa, na tarde deste sábado (20), a Secretaria Municipal de Educação da cidade de Simões, através do Programa-PVE ( Programa Valorização da Educação), em parceria com todas as Secretarias Municipais, Polo da UAB  e com apoio da Prefeitura Municipal, realizou a I Feira Literária que teve como tema “Literatura, Leitura e Imaginação”.
A I Feira Literária trouxe para o público presente várias apresentações de autores renomados como: Maurício de Sousa, Cecília Meireles, Sylvia Orthof, Monteiro Lobato entre outros autores que abrilhantaram o evento.
O evento contou ainda com stands, o qual o grupo de mobilização social participou desenvolvendo várias atividades como: contação de histórias infantis, sarau literário, leitura ambulante e café com leitura, onde o público presente pode visitar e apreciar os stands com seus temas.
As escolas da rede municipal de ensino da zona rural e zona urbana do município se apresentaram no palco com belíssimas apresentações do mundo da literatura e apresentações que representaram o nordestino e sua cultura.

A programação alusiva aos 65 anos de emancipação política da fundação da cidade de Simões, elaborada pela Prefeitura Municipal, administração “Juntos Construindo o Futuro”, do Prefeito José Wilson de Carvalho “Zé Wlisses” e sua Vice-prefeita Claudeir Feitosa, foi iniciada na manhã deste sábado com entrega de uma passagem molhada para a comunidade de Queimada Grande e regiões circunvizinhas, entrega de um poço tubular para a comunidade de Queimada Grande e a I Feira do Agronegócio e da Agricultura Familiar.
Estiveram presentes o prefeito, Zé Wlisses juntamente com a Secretária de Saúde, Isamária Dantas, Vice-prefeita – Claudeir Feitosa.
Ver. Joaquim Honório “Ademir” – presidente do legislativo.
Ver. José Aparecido de Moraes “Zezé Moraes”.
Ver. Luciano César. 
Magno Dantas – chefe de gabinete
Edilberto Abdias – secretário de administração.
Iris Elaine – secretária de educação.
Francisco Dogizete (Doge) – secretário de esportes.
Raimundo Leite – secretário para projetos especiais entre outras autoridades.



 

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário